Breaking News

Foco em rentabilidade: Itaú confirma intenção de vender seguradoras que faturam R$ 1 bi

Fonte: InfoMoney
 
 
SÃO PAULO - O Itaú Unibanco (ITUB4) prestou esclarecimentos sobre matéria veiculada no jornal Valor Econômico, confirmando a sua intenção de que pretende vender a sua operação de seguros de grandes riscos.

Porém, ressaltou o banco, o processo ainda não foi iniciado e deve ocorrer nos próximos dias, o processo deve ser competitivo e que tornará público o resultado imediatamente após a sua conclusão. Vale ressaltar que o que está em negociação é a divisão de seguros corporativos do banco, que envolve grandes riscos e possui um faturamento de cerca de R$ 1,7 bilhão em prêmio de seguros.

O banco destacou que tem interesse em vender o negócio por uma questão de custo de capital. Com as novas regras de Basileia III, as atividades de seguro teriam um maior peso sobre o capital dos bancos.

Conforme ressalta a XP Investimentos, devido ao valor estimado da transação, de RS 1 bilhão, e o retorno estimado que a divisão proporciona ao banco - abaixo de seu custo de capital -, trata-se de uma medida cabível por parte da instituição, seguindo a estratégia de foco na rentabilidade através de ganhos de eficiência e venda de ativos considerados não-estratégicos. Desta forma, esta medida reflete o ambiente de mercado mais desafiador e alterações na constituição do patrimônio de referência dos bancos, avalia a equipe.
   
 

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario