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Mercado potencial de seguro de vida e saúde no Brasil é de US$ 2,5 trilhões

Fonte: Márcia Alves

Se todos os brasileiros que precisam de proteção financeira para enfrentar a perda do chefe da família, ou doença grave ou incapacidade provocada por acidente, contratarem uma apólice de seguro, a soma desse investimento atingiria US$ 2,5 trilhões. Em evento da APTS com a Swiss, especialistas discutirão como conquistar esse mercado milionário.

Uma pesquisa da Swiss Re com consumidores brasileiros revelou um dado intrigante: 96% admitem precisar da proteção de um seguro de vida. Porém, 44% dos pesquisados no país não têm cobertura básica de vida e saúde e apenas 21% afirmam estar razoavelmente posicionados, com seguros adequados. Por que os brasileiros se sentem vulneráveis aos riscos de morte, doença e acidentes, mas não contratam seguro?

Esta questão será analisada por dois especialistas da Swiss Re no Debate Bom-Dia da APTS “A visão do consumidor sobre seguro de vida: como conquistar os milhões de brasileiros sem proteção”, que será realizado no dia 2 de abril, no auditório do Sindicato das Seguradoras de São Paulo (Sindseg-SP).

Durante o evento, Rolf Steiner, consultor Sênior de Vida & Saúde da Swiss Re, apresentará os dados da pesquisa recém-divulgada que investigou questões importantes, como “O que os consumidores brasileiros pensam do seguro de vida?” e, principalmente, “O que os motiva a comprar o seguro?”.

Ele também apresentará os canais de distribuição com maior perspectiva de crescimento, segundo a preferência dos pesquisados, e os produtos de maior interesse desse público. Também da Swiss Re, André Azevedo, diretor de Negócios de Vida e Saúde - Brasil e Cone Sul, trará informações importantes sobre a experiência e prática de outros países em produtos e soluções.

Segundo ele, a pesquisa indicou que há espaço no país para a comercialização de diversos produtos inéditos, como é o caso do “cuidados de longo prazo (long term care), e do seguro para doenças graves. Azevedo analisará, ainda, como adequar os produtos de riscos pessoais às necessidades e ao poder aquisitivo das populações menos favorecidas, cujo potencial de consumo é bastante alto.

Informações sobre o evento podem ser obtidas no site da APTS (www.apts.org.br). Inscrições pelo e-mail: apts@apts.org.br ou pelos telefones (11) 3227 4217 e 3229 6503.

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