Breaking News

Brasileiros e chineses são mais dispostos a trocar de seguradora

Fonte: Investimentos e Notícias

A Accenture acaba de concluir uma pesquisa sobre o perfil de consumo na área de seguros, que inclui os brasileiros como um dos grupos de clientes menos fiéis às companhias seguradoras e com maior disposição para trocar de operadora nos próximos 12 meses. O levantamento, realizado com mais de seis mil clientes de seguradoras em 11 países, também destaca que dois terços dos segurados (67%) consideram adquirir produtos de outras empresas, sendo que 23% cogitam comprar seguros de provedoras de serviços online – como Google e Amazon.

A pesquisa destaca que a “lealdade” é uma questão-chave no setor, já que 40% dos consumidores se declararam suscetíveis a mudar de fornecedor de seguros de automóvel ou de residência ao longo dos próximos 12 meses.

No mercado de seguros de vida, um quarto (25%) dos entrevistados admitiu cancelar um contrato vigente e mais de um terço (35%) disse estar propenso a fechar contrato com um novo fornecedor, também nos próximos 12 meses.

Preços mais baixos e serviços personalizados foram os motivos apontados como determinantes para a mudança de seguradora pelos consumidores, fatores citados como importantes ou muito importantes por 87% e 80%, respectivamente, dos segurados entrevistados. Além disso, 41% disseram estar dispostos a pagar mais para obter uma consultoria personalizada na compra de seu seguro.

(Redação – Agência IN)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario