Breaking News

DEKRA registra crescimento nas vistorias prévias no primeiro trimestre

Fonte: Cintia Reina

Volume do serviço foi 8% superior ao mesmo período de 2013
Investimentos do Grupo chegam a R$ 2 milhões
Aporte concentra-se na área Comercial, Marketing, em melhorias de processos e nos sistemas voltados aos serviços de vistoria prévia

A DEKRA – multinacional alemã, presente em mais de 50 países e líder mundial em serviços para o mercado automotivo – apresentou crescimento significativo nas vistorias prévias, no primeiro trimestre de 2014. De acordo com o levantamento realizado pela empresa, entre janeiro e março, o volume do serviço foi 8% superior ao registrado no mesmo período de 2013.

Os números registrados pela DEKRA não condizem com o comportamento do mercado, já que a periodicidade e as regras para as vistorias exigidas pelas seguradoras têm diminuído gradativamente. Segundo Mario Cássio, CCO da DEKRA, antigamente eram realizadas vistorias em intervalos de três anos. Hoje, a maioria das seguradoras ampliou para 10. Entretanto, os esforços e investimentos da companhia na valorização dessas práticas são tantos, que a DEKRA está em constante crescimento e mantém o seu posicionamento no segmento de prestação de serviços em vistoria prévia.

Para prosseguir com o bom desempenho em 2014, a empresa anunciou investimentos de R$ 2 milhões em Marketing, na área Comercial e na melhoria de processos voltados à performance da vistoria prévia. “O aporte relacionado acima visa reforçar, principalmente, medidas que priorizem ações relacionadas à vistoria prévia ressaltando a importância do serviço tanto para o mercado segurador como para o setor financeiro.”

Para Cássio, mesmo que a DEKRA tenha ingressado em novos segmentos de mercado com a sua ampla gama de serviços e produtos oferecidos, o Grupo não excluiu ações voltadas ao segmento de vistoria prévia.

“A vistoria prévia é a forma mais segura de identificar as características e condições reais do veículo antes da aceitação do seguro ou da operação financeira. Além disso, nosso core é, fundamentalmente, a vistoria prévia. Cerca de 70% do faturamento do Grupo DEKRA no Brasil estão relacionados a esse serviço. Por isso, vamos continuar investindo massivamente no segmento.”

Também foi priorizada a melhoria dos processos, otimizando os serviços prestados. “Executamos uma reforma significativa em nossos sistemas operacionais. Trocamos toda a plataforma Windows por um sistema modular compatível com o Android. Foram melhorados os processos, desde a realização de vistorias até a análise de backoffice. Antes, o tempo gasto, das etapas de agendamento à entrega do laudo ao cliente, era de aproximadamente três dias e meio. Hoje, reduzimos para dois dias e meio”, afirma Cassio.

Todas as ações e investimentos do Grupo DEKRA visam um crescimento de 6% em relação a 2013. “As expectativas para este ano são as mais positivas possíveis. Estamos muito satisfeitos com os resultados relacionados à vistoria prévia.”

A DEKRA, fundada há 88 anos, é fornecedor internacional de serviços para o setor automobilístico. Com sede em Stuttgart, Alemanha, a companhia é líder do segmento na Europa e uma das maiores entre as internacionais. Organizada em três unidades de negócio, suas 180 empresas consolidadas empregam mais de 28 mil colaboradores, nos mais de 50 países em que atua. Em 2012, registrou faturamento de € 2,16 bilhões. No Brasil, a DEKRA possui a maior rede de vistoria do País. Seus mais de 250 postos fixos e 2.500 colaboradores chegam a mais de 4.800 municípios. Em média, a empresa avalia R$ 60 bilhões em riscos anualmente. Nos últimos anos, diversificou seu portfólio, e hoje oferece uma gama de serviços. Entre eles, vistoria de garantia, avaliação, transferência, aceitação de seguro e financiamento, gestão de veículos usados, inspeções de segurança veicular e auditorias.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario