Breaking News

Produto da Sascar mira público jovem

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Em parceria com a Usebens Seguradora, do grupo Rodobens, a Sascar, empresa de rastreamento, está com produto no mercado unindo as duas atividades, ou seja, a tecnologia do rastreador com a cobertura securitária de roubo ou furto de veículos. Trata-se do Siggo Seguro, para carros com até 12 anos de uso e valor de mercado entre R$ 12 mil e R$ 50 mil. O foco de vendas é o público jovem, que, por estar mais sujeito a sinistros, tem o preço do seguro convencional, em geral, mais caro.

O diretor de Marketing da Siggo, Márcio Webber, está otimista com a comercialização do novo produto, considerando que atualmente o Brasil tem frota de 20 milhões de veículos de passeio rodando sem seguro. "Sem dúvida há um grande mercado a ser atendido por esse tipo de serviço, principalmente jovens na faixa de 18 a 25 anos, que encontram preços muito altos junto às seguradoras tradicionais", afirma, adiantando que o preço médio do novo produto é até cinco vezes menor que o seguro pago pelos motoristas jovens.

O Siggo Seguro tem cobertura apenas de roubo e furto e indeniza 90% do valor do veículo estabelecido na tabela Fipe, caso ele não seja recuperado. "Hoje, nossa tecnologia de rastreamento consegue índice de recuperação de 90% dos veículos", revela Marcio Webber. O serviço também permite monitorar o automóvel em tempo real pela web ou smartphones e oferece pacote de assistência 24 horas para o veículo (guincho, troca de pneus e socorro mecânico, entre outros serviços) e também assistência residencial, a exemplo de chaveiro e encanador. Adquirido o novo produto, o cliente paga ainda R$ 299 pelo rastreador, parcelados em seis vezes e instalado em domicílio, emensalidade de R$ 99.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario