Breaking News

Fábio Luchetti: partidos precisam ter alvos e metas, como as empresas

Fonte: Valor Econômico

SÃO PAULO  -  Em áreas como educação e estrutura tributária, os partidos políticos deveriam ter projetos sintonizados, consistentes e de longo prazo, avalia Fabio Luchetti, presidente da Porto Seguro.

“O Brasil deveria ter um propósito. Assim como as empresas possuem uma visão de futuro, com alvos, metas e sonhos, todos os partidos deveriam se comprometer a seguir esse caminho”, diz Luchetti, vencedor do prêmio “Executivo de Valor” no setor de Seguros.

Para o executivo, as principais diretrizes a serem seguidas pelo próximo governo deveriam abranger a melhora da infraestrutura para garantir que haja crescimento da economia. Segundo ele, também é necessário desburocratizar processos, para criar um ambiente que incentive o empreendedorismo, e atacar “definitivamente” a corrupção, “em seus mínimos detalhes”.

“Com educação de bom nível, estímulo ao empresário e ao empreendedorismo, desburocratização, revisão tributária e tolerância zero à corrupção abriríamos um portal enorme de desenvolvimento do país”, resume.

Para o seu setor em específico, o de seguros, Luchetti espera uma diminuição da violência no país, para que tanto os seguros de patrimônio quanto o consumidor sejam menos afetados pelo agravamento dos riscos. “Isso contribuirá para difundir mais o seguro pelo país”, afirma.



Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario