Breaking News

Recuo das operações ibéricas faz lucro da Mapfre cair 17% no trimestre

Fonte: Valor Econômico

Por Thais Folego | Valor
 
SÃO PAULO  -  A Mapfre, maior seguradora da Espanha, informou nesta segunda-feira lucro líquido de 219 milhões de euros no primeiro trimestre, com queda de 17,1% em relação em relação a igual período do ano passado.

O resultado foi puxado pelo recuo das operações na Espanha e em Portugal. O lucro da divisão ibérica apresentou queda de 30,5% no período, para 103,6 milhões de euros.

O destaque positivo do trimestre ficou com a operação brasileira, cujo lucro cresceu 30%, para 30,4 milhões de euros, enquanto o restante da América Latina (Colômbia, Venezuela, Argentina, Chile e Peru) mostrou queda de 54% no resultado, para 22,4 milhões de euros. No Brasil, a companhia atua em parceria com o Banco do Brasil por meio de subsidiárias da BB Seguridade.

O lucro das unidades da América do Norte (Estados Unidos e Porto Rico, na divisão da Mapfre) também caiu 43%, para 7,5 milhões de euros. O resultado da divisão chamada de EMEA (Turquia e Malta) recuou 12,5%, para 18,2 milhões de euros.

O faturamento do grupo com prêmios de segurou atingiu 5,9 bilhões de euros no período, com crescimento de 1% em relação a igual período do ano passado.
 

 

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario