Breaking News

SINCOR-SE alerta para a atuação de “seguradoras piratas” em Sergipe

Fonte: Seguros-SE

O setor de seguros continua em franca expansão em Sergipe e o estado virou alvo de empresas e associações que oferecem a chamada proteção veicular, planos de seguros irregulares,  oferecidos a margem da lei, e que podem causar sérios prejuízos aos consumidores.

 No final de janeiro,  a Susep,   autarquia ligada ao Ministério da Fazenda,  que tem a incumbência de regular e fiscalizar o setor de seguros no Brasil, multou 15 entidades  acusadas de comercializar seguro ilegalmente. Somadas as multas chegam a R$ 331 milhões.

 “Por vários motivos é um risco enorme para o consumidor contratar seguro com essas associações, o principal deles é que a empresa pode fechar suas portas a qualquer momento, deixando os clientes no prejuízo, já que não existem reservas que garantam as indenizações como nas seguradoras autorizadas a atuar pela Susep”, afirma Érico Melo,  presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Sergipe (SINCOR-SE).

Para combater a atuação das “seguradoras piratas” no estado o SINCOR-SE criou uma comissão que ficará responsável por receber as denúncias, apurar a veracidade e remeter aos órgãos competentes para que as medidas cabíveis sejam adotadas.

Segundo Érico Melo: “Para que o consumidor possa ter certeza de estar contratando o seguro com uma seguradora  autorizada a atuar é indispensável a contratação através do Corretor de Seguros, profissional habilitado e preparado para auxiliar o segurado a escolher a opção mais segura e vantajosa” 

As denúncias sobre a atuação de associações que oferecem seguro irregularmente podem ser efetuadas pelo email combate@sincor-se.com.br ou pelo telefone 3211-1588.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario