Breaking News

Tokio Marine apresenta sua nova campanha institucional

Fonte: Inteligemcia

Uma das maiores seguradoras do mundo amplia em 30% seu investimento em mídia e inaugura presença na TV

A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Japão e do mundo, presente no Brasil há mais de 50 anos, lança sua nova campanha institucional, criada e produzida pela Flag Comunicação – agência do Grupo ECI (Empresas de Comunicação Integrada). Com estreia nesta segunda-feira (28/04) e veiculação até dezembro, esta é a primeira campanha da empresa que terá comerciais na televisão.

Composta também por spots de rádio, anúncios de revista e peças para Internet e redes sociais, a campanha recebeu um investimento 30% maior do que aquele realizado em 2013, com o objetivo de levar a marca para a TV e ampliar sua presença na mídia digital. As peças publicitárias reforçam o conceito de confiança associado à marca, e convidam o consumidor a “tocar a vida com mais tranquilidade com a Tokio Marine Seguradora”.

Segundo Álvaro Maestri, Diretor de Criação da Flag Comunicação, a confiança é representada, nos comerciais, pelo som de um gongo japonês e por uma saudação respeitosa, que expressa um valor fundamental da cultura da empresa. “Buscamos reforçar os conceitos de respeito e confiança, que estão presentes em todas as iniciativas e negócios da Tokio Marine, e são valores que ajudaram a construir a sua forte credibilidade”, lembra Maestri.

A adaptação do conceito da campanha para o universo digital ficou sob a responsabilidade da Silo, agência digital do Grupo ECI, que será a responsável por sua ativação nos principais canais da web.

Os filmes e peças retratam diferentes situações de sinistros como, por exemplo, o de uma batida de carro onde um dos envolvidos inicialmente se exalta, enquanto o outro, após o toque do gongo, faz uma reverência japonesa típica, em sinal de respeito, levando o “oponente” a uma postura tranquila e amigável. A mensagem é de que tudo se tranquiliza e fica bem quando as pessoas contam com a confiança do seguro da Tokio Marine.

Os anúncios serão exibidos em programas de TV aberta (Globo, Record, Bandeirantes) e por assinatura (Globonews, Bandnews e Recordnews); nas principais rádios do País (Bandeirantes, CBN net, Jovem Pan, JB, Zero Hora, entre outras) e em diversas revistas de interesse geral e negócios (Época, Época Negócios, PEGN, AutoEsporte, TAM, Gol, Azul, entre outras).

Assista ao filme da campanha:




Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario