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Bradesco planeja novos avanços

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A Bradesco Seguros completa, nesta sexta-feira, 30 anos de atuação no segmento de capitalização e com motivos para comemorar. “Dobramos o nosso faturamento nos últimos cinco anos e esperamos continuar crescendo na faixa de dois dígitos, com avanços oscilando entre 15% ou 16% (ao ano), nos próximos cinco exercícios”, afirma o diretor-gerente de Capitalização do grupo, José Sérgio Bordin, que acaba de assumir o posto em substituição a Norton Glabes. “Estou substituindo uma verdadeira lenda do mercado, que se aposentou”, conta o executivo.

A carteira da Bradesco é composta hoje por 3,5 milhões de clientes. Isso significa que, grosso modo, de cada 60 brasileiros, um possui um título de capitalização da empresa. No total, estão ativos 23,4 milhões de títulos. No ano passado, através de sorteios, foram pagos R$ 92,8 milhões a 2.500 clientes.

Ainda em 2013, a Bradesco Capitalização registrou faturamento de R$ 4,6 bilhões, crescimento de 21% em relação ao ano anterior. Em dezembro, as provisões técnicas totalizavam R$ 5,9 bilhões. “A capitalização não é investimento financeiro, mas, sim, uma forma de economia programada que proporciona chances de sorteio. O cliente alvo, em geral, prioriza os sorteios e não a rentabilidade”,
diz José Sérgio Bordin.

O executivo destaca ainda o acerto da estratégia do grupo de concentrar as vendas de títulos de capitalização nas 73 mil agências ou postos de atendimento bancário do Banco Bradesco disponíveis em todo o território nacional. Dessa forma, o produto pode ser disponibilizado para os moradores de todos os municípios do País. Além disso, pesquisas internas demonstraram que esse produto é um dos que os funcionários mais gostam de comercializar.

José Bordin acredita que há muito espaço para crescimento, até porque apenas 12% dos correntistas do Banco Bradesco têm algum título de capitalização. Ele vê o produto como uma porta de entrada no mercado para pessoas com menor poder aquisitivo.

Alcance

Mas, ele observa que a capitalização é para todos os segmentos da sociedade, inclusive os mais ricos. E cita o desempenho apurado com a comercialização do produto ‘Reserva Especial’, com aporte único de R$ 5 mil, que oferecia, quando foi lançado, a maior premiação da época, cerca de R$ 5 milhões. Segundo ele, todos os 33.333 títulos foram comercializados em apenas quatro meses.

Entre os fatos marcantes da história da Bradesco Seguros no segmento de capitalização, ele destaca a criação, em 1998, da marca ‘Pé Quente’, linha de títulos comercializada até hoje. É, para ele, ação pioneira do grupo que comercializa títulos com apelo socioambiental, focando áreas como ecologia, educação e saúde. “Hoje, parte significativa dos nossos produtos tem essa característica”, assinala. Através da parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, por exemplo, segundo ele, já foram viabilizados recursos para o plantio de mais de 24 milhões de mudas de árvores nativas.

Sem entrar em detalhes, José Sérgio Bordin afirma que a Bradesco Seguros tem alguns novos produtos de capitalização prontos para serem lançados em breve. A intenção é seguir a estratégia adotada no desenvolvimento do título ‘Solução de Aluguel’, que oferece garantia locatícia em substituição à figura do fiador ou ao depósito caução, e do ‘Torcida Pé Quente – Agora é Bra’, de pagamento único no valor de R$ 3 mil. Este produto prevê a realização de dez sorteios mensais de R$ 100 mil (valor líquido), pela Loteria Federal, com prazo de vigência de 36 meses. A Bradesco Seguros é a seguradora oficial dos Jogos Rio 2016.

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