Procon notifica Vivo por cobrança indevida de seguro
Fonte: Valor Econômico
SÃO PAULO - A Vivo e a Mapfre Seguros foram notificadas no último dia 29 pelo Procon-SP por cobrança indevida de seguro.
De acordo com o órgão, foram recebidas dez denúncias de consumidores que constataram, nas faturas da Vivo, a cobrança do serviço “seguro” em nome da Mapfre. O valor variava entre R$ 5,90 e R$ 14,90.
De acordo com a assessora técnica do Procon, Andréa Arantes, algumas denúncias faziam menção a um seguro denominado “seguro conta protegida” e outras não especificavam.
Ainda segundo as denúncias recebidas pelo órgão, o serviço não havia sido solicitado pelos clientes.
As empresas têm até as 17 horas desta quinta-feira (5) para apresentar a documentação ao Procon. Entre os papéis solicitados está uma cópia do convênio firmado entre ambas e documentos que detalhem de que forma é obtida a autorização dos consumidores para que haja cobrança em fatura.
Caso fiquem comprovadas as irregularidades, as empresas podem ser penalizadas com uma multa que varia de R$ 400 a R$ 7 milhões, de acordo com o porte da empresa.
Procurada pela reportagem, a Telefônica Vivo disse que “prestará todos os esclarecimentos cabíveis no prazo legal.”
A Mapfre Seguros disse que “investe constantemente no aprimoramento dos seus serviços para melhor atender aos clientes e prestará os esclarecimentos necessários”.
(Folhapress)
SÃO PAULO - A Vivo e a Mapfre Seguros foram notificadas no último dia 29 pelo Procon-SP por cobrança indevida de seguro.
De acordo com o órgão, foram recebidas dez denúncias de consumidores que constataram, nas faturas da Vivo, a cobrança do serviço “seguro” em nome da Mapfre. O valor variava entre R$ 5,90 e R$ 14,90.
De acordo com a assessora técnica do Procon, Andréa Arantes, algumas denúncias faziam menção a um seguro denominado “seguro conta protegida” e outras não especificavam.
Ainda segundo as denúncias recebidas pelo órgão, o serviço não havia sido solicitado pelos clientes.
As empresas têm até as 17 horas desta quinta-feira (5) para apresentar a documentação ao Procon. Entre os papéis solicitados está uma cópia do convênio firmado entre ambas e documentos que detalhem de que forma é obtida a autorização dos consumidores para que haja cobrança em fatura.
Caso fiquem comprovadas as irregularidades, as empresas podem ser penalizadas com uma multa que varia de R$ 400 a R$ 7 milhões, de acordo com o porte da empresa.
Procurada pela reportagem, a Telefônica Vivo disse que “prestará todos os esclarecimentos cabíveis no prazo legal.”
A Mapfre Seguros disse que “investe constantemente no aprimoramento dos seus serviços para melhor atender aos clientes e prestará os esclarecimentos necessários”.
(Folhapress)
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