Breaking News

Aplicativos facilitam a rotina Corretores e Seguradoras

Fonte: CQCS

Com o avanço da tecnologia e a rotina de trabalho cada vez mais corrida, os aplicativos chegaram para facilitar a vida dos Corretores de Seguro, das seguradoras e dos consumidores. A ferramenta não serve apenas para divulgar produtos e fazer propaganda, também é um canal de atendimento para que os consumidores tirem dúvidas e façam suas solicitações através de celulares e tablets.
 
Além disso, também é muito funcional para o cliente: não dá para prever o momento que será necessário usar o Seguro, então, o aplicativo ajuda a entrar em contato mais rápido com a seguradora e usufruir os serviços aos quais tem direito.
 
Algumas seguradoras e empresas já desenvolveram aplicativos para esta finalidade: Allianz Seguradora, Porto Seguro Seguradora, SulAmérica Seguradora, Mapfre Seguradora e Itaú Unibanco S.A, Bradesco Seguros, Generali Smart Seguros, Yasuda Direct Assist, Chubb Mobile, RSA Seguros e HDI Seguros Mobile.
 
A maioria dos aplicativos oferece condições de trânsito, contatos das segurados mais próximas do local onde o cliente está e serviços de atendimento on-line.
 
A Porto Seguro, por exemplo, oferece serviços para Seguro de automóvel, Seguro residencial, Seguro de vida e previdência, saúde e odontologia, através do qual você pode acionar a Assistência 24h. Já o aplicativo da Allianz funciona como GPS, mostrando as vias livres e as vias congestionadas para fazer o caminho mais rápido. Através da placa do veículo, é possível encontrar nome da corretora e telefone para contato. Entre outras funções, o sistema da Sul América classifica as vias entre trânsito “lento”, “fluindo” ou “livre”.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario