Breaking News

Esforço para combater ‘seguradoras piratas’

Fonte: Monitor Mercantil

Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) acaba de formar uma comissão de alto nível para discutir, ações de combate à atuação das associações e cooperativas que agem como “seguradoras piratas”. Integram esse grupo, além dos três dos novos vice-presidentes da instituição, o diretor do Ibracor, Amilcar Vianna, e o assessor jurídico da Fenacor, Marcelo Rocha.

A meta desta comissão é consolidar os pilares que servirão de base a uma ação conjunta com os Sincors, no âmbito do mercado, dos órgãos reguladores e do Ministério Público, quando couber, visando coibir esse ato irregular.
 
Levantamento preliminar
 
Integrantes da comissão acompanharam o presidente licenciado da Fenacor, deputado Armando Vergílio, em reunião com o superintendente da Susep, Roberto Westenberger.
 O grupo tem em mãos um levantamento preliminar listando 178 denúncias já feitas por entidades do setor – Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro e Sindicatos de Corretores de Seguros – contra entidades que atuam em diferentes regiões do país, comercializando um falso seguro.
 
Campanhas
 
“A criação desta comissão, que conta agora com o apoio da Susep e demais órgãos fiscalizadores, é o passo que faltava para eliminar de vez essa prática”, afirma Amilcar Vianna, diretor do Ibracor e do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro, ao lembrar as campanhas do clube contra os seguros piratas:

 “Desde 2011, o Clube de Corretores de Seguros do Rio de Janeiro tem tido uma forte atuação contra estas associações, quer seja debatendo o tema em seus encontros com autoridades do setor, disponibilizando um hot-site para denúncias e monitorando as empresas que vêem praticando esta ‘pirataria’ contra o mercado de seguros e contra os corretores”, explica Vianna.

 “O sucesso foi tamanho que a campanha obteve uma enorme repercussão na grande imprensa, que culminou com uma reportagem televisiva em rede nacional”, acrescenta.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario