Breaking News

SindSeg BA/SE/TO apadrinha jovens do Programa Amigo do Seguro em Salvador

Fonte: Camila Gonçalves Barreto

Salvador/BA, 16 de julho de 2014 - O Programa Amigo do Seguro, desenvolvido pela Escola Nacional de Seguros em parceria com instituições e empresas do mercado de seguros, iniciou mais uma turma hoje (16/07), em Salvador/BA. A ação, que tem como objetivo qualificar jovens da escola pública, conta com o apoio do SindSeg BA/SE/TO que apadrinha cinco alunos nesta edição.

“Um projeto desta relevância merece o apoio e atenção do SindSeg. Dando esta oportunidade de capacitação certamente, teremos de volta jovens comprometidos e futuros profissionais para ingressar no setor de seguros”, afirma o presidente do SindSeg BA/SE/TO, João Giuseppe Esmeraldo.

Segundo a coordenadora da Unidade Regional Bahia da ENS, Danubia Macedo, o programa acontece de dois em dois anos e formou a primeira turma de Salvador em 2012. “Além de disseminar a cultura do seguro, o maior objetivo é vê-los inseridos no mercado de trabalho. E para que isso aconteça é de extrema importância a participação das entidades, seguradoras e corretoras de seguros”.

Conheça o Programa

O Programa Amigo do Seguro foi lançado pela Escola em 2002, em Recife/PE, com o objetivo de capacitar alunos entre 16 e 20 anos da rede pública de ensino, para estágio em empresas de seguros. Junto com as parceiras, a ENS faz o recrutamento e seleção dos estudantes e ministra o curso de iniciação ao Trabalho. Após a conclusão, a ESN realiza o encaminhamento e acompanhamento dos jovens no mercado de trabalho.

Desde então, mais de 2.500 jovens já passaram pelo Programa, em diversas cidades. No entanto, para que a iniciativa tenha continuidade é imprescindível a participação das empresas do mercado de seguros. As chamadas “Amigas do Seguro”, podem contribuir na promoção dos cursos ou oferecendo oportunidade de estágio aos jovens estudantes.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario