Breaking News

Susep deve regulamentar assessorias

Fonte: Valor Econômico

Operando como polo de produção de seguros, em apoio a pequenos corretores, as assessorias de seguros
aguardam ansiosas que sua atividade seja regulamentada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). A promessa do órgão de baixar tal norma veio após três encontros realizados com o presidente da
Associação das Assessorias de Seguros do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ), Olívio Américo, o presidente licenciado da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Armando Vergilio, e outras lideranças do setor.

No primeiro momento, a maior preocupação do segmento era referente aos efeitos de uma resolução (nº 297/13) que disciplina a figura do agente de seguros e que fazia referência em apenas um artigo às assessorias de seguros, assemelhando as duas atividades.

Reversão

Olívio América explica que, pela interpretação da própria Susep, os donos de assessorias, sendo corretor,
não poderiam mais comercializar apólices de seguros, o que provocou discórdia no mercado. “Conseguimos reverter esse quadro, com a retirada da referência às assessorias na Resolução 297/13, e obter o compromisso da Susep de regulamentar a nossa atividade”, conta o presidente da Aconseg-RJ.

Segundo ele, as assessorias já respondem por mais de 85% da produção total dos seguros de automóveis movimentados no mercado do Rio de Janeiro. Para ele, o segmento deve incentivar seus corretores a aumentarem a produção também de outros tipos de seguros, como o residencial.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario