Breaking News

Primeira sessão de encontros do CSP-BAHIA faz sucesso

Fonte: É Idéia Comunicação

Salvador/BA, 11 de agosto de 2014 - O “CSP PERGUNTA: Sessão 1- Seguro de Pessoas” - primeira sessão do ciclo de encontros que ainda serão promovidos pelo Clube de Seguro de Pessoas e Benefícios do Estado da Bahia (CSP-BAHIA) - realizada na última quinta-feira (07/08), na sede Escola nacional de Seguros, foi um sucesso.

O evento contou com o apoio do Sindicato dos Corretores de Seguros da Bahia (Sincor-BA) e do Sindicato das Seguradoras da Bahia, Tocantins e Sergipe (Sindseg BA/TO/SE). Com cerca de 25 participantes, entre seguradores e corretores, na ocasião foram discutidos assuntos de extrema importância para a classe. No inicio do encontro o CSP-BAHIA fez uma apresentação sobre a entidade, e destacou os atuais números do ramo de Seguro de Pessoas no Brasil.

De acordo com informações do Clube, o estado da Bahia representa apenas 3% do Seguro de Pessoas no panorama nacional, ficando muito atrás de São Paulo que é responsável por 47% desta receita. Nesse sentido, o presidente do Clube, Iuri Vieira, destaca que a intenção é trabalhar fortemente para que esse percentual seja modificado.

“Nossa intenção é levar a cultura deste mercado para todos os baianos. Queremos auxiliar estes profissionais, para que eles sintam-se cada vez mais preparados para esta demanda”, afirma. Ele fala ainda sobre a necessidade de contratação de um Seguro deste segmento. “O Seguro de Pessoas é necessário para todo mundo, quer seja na Invalidez, na Vida, na Morte. Logo, vamos conversar, discutir e reunir as melhores práticas, para passar adiante”, acrescenta.

Durante o encontro, foi realizada uma dinâmica onde os participantes eram divididos em três grupos. Para cada grupo, era solicitado que recolhessem seis perguntas elaboradas pelo próprio CSP-BAHIA. Destas seis, duas eram escolhidas, e assim, era iniciado um debate com perguntas e respostas entre os grupos.

Para o diretor financeiro do Clube dos Seguradores da Bahia, Nelson Uzêda, esta dinâmica foi muito positiva, pois agregou muito conhecimento para os participantes. “A iniciativa é extremamente positiva a partir do momento que eles vem somar. O mercado de Salvador precisava desse tipo de contato com esses profissionais. E no final das contas, quem ganha com tudo isso, é o publico final”, ressalta.

Nessa linha, o diretor executivo do Sincor-BA, Délio Reis, que estava representando o presidente do sindicato, Wanderson Nascimento – grande apoiador do CSP-BAHIA - parabenizou o trabalho desenvolvido e apontou que esta é uma grande oportunidade de renovação do conhecimento de cada corretor. “A nossa formação é feita por um prazo muito curto e os corretores ficam muito tempo sem voltar para a sala de aula. E isso é um grande empecilho ao crescimento do mercado e do próprio corretor”, frisa.

Délio comentou ainda, que muitas vezes os profissionais se acham prontos e não buscam se desenvolver. “Alguns corretores acreditam estar preparados quando na verdade o mercado está mudando e nós temos que acompanhar essa mudança. A partir de agora o mercado tem mais um porta voz para difundir o conhecimento”, completa.

Devido ao sucesso desta primeira sessão, está sendo cogitada a ideia de um evento sobre o mesmo tema, como explica o diretor do CSP-BAHIA, Solon Barreto. “A ideia era fazer um encontro com pessoas que trabalham no segmento. O grupo veio num quórum muito bom. Debatemos e nos encontramos de forma bastante saudável. A segunda sessão terá o mesmo tema, devido a quantidade de perguntas que ainda merecem ser respondidas. O próximo encontro deve ser realizado daqui a 15 dias”, conclui.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario