Breaking News

Seguro de obras também pode ser contratado para reformas

Fonte: RAF Comunicação

Reformas que tornem necessária a realização de pequenas obras também podem contar com as garantias de um seguro. O Porto Seguro Riscos de Engenharia destaca, inclusive, a importância desse investimento para trazer mais segurança aos responsáveis por esse tipo de obra, que precisam cumprir às exigências estabelecidas por órgãos como a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

A NBR 16.280 é um exemplo de norma técnica que trata especificamente de reformas e pequenas obras. Em vigor desde abril, ela determina a necessidade de parecer técnico de engenheiro ou arquiteto em relação a construções, ampliações ou reparos que possam comprometer a estrutura já existente no local ou as suas proximidades.

A norma da ABNT é válida para reformas em casas, imóveis comerciais e condomínios residenciais. “Mesmo as obras consideradas de menor porte precisam de medidas que garantam a sua segurança. Também oferecemos a nossa contribuição, com um seguro que possui coberturas para os diversos estágios de uma obra”, comenta Edson Frizzarim, diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro.

A cobertura básica do Porto Seguro Riscos de Engenharia garante os prejuízos causados por ocorrências como incêndio e erro de execução da obra. Os danos causados por vendaval, queda de granizo, queda de raio, alagamentos e outros riscos de fenômenos da natureza também estão garantidos na cobertura básica, assim como aqueles provocados por roubo ou furto qualificado, impacto de veículos e queda de aeronaves.

O segurado pode contratar outras coberturas opcionais, de acordo com a sua necessidade. Uma dessas garantias é a de erro de projeto, para os prejuízos causados por falhas decorrentes da elaboração e cálculo do projeto que acarretem em danos indiretos. O produto também cobre danos que possam surgir após o término da obra, como aqueles provocados por incêndio.

Outras garantias adicionais do seguro Riscos de Engenharia são as de Responsabilidade Civil, para os prejuízos gerados por ocorrências em que fique comprovada a responsabilidade do segurado. O produto garante as seguintes Responsabilidades Civis: do empregador, para danos causados aos funcionários envolvidos na obra; com ou sem fundação e para danos a terceiros.

O cliente pode ainda incluir coberturas para as despesas extras que venha a ter durante os trabalhos, despesas com desentulho, com medidas emergenciais em caso de acidentes, com danos aos equipamentos utilizados no canteiro de obras, ou com o transporte de materiais referentes à reforma.

 Sobre a Porto Seguro
 No mercado desde 1945, está entre as principais seguradoras do Brasil. Além de ser responsável pela Azul Seguros, em 2009 passou a controlar as operações da Itaú Seguros de Auto e Residência, após associação com o Itaú Unibanco. Desde 2004, é uma empresa de capital aberto.

 Atua em todos os ramos de Seguros Patrimoniais e de Pessoas, que são complementados por outros negócios relacionados com a atividade principal: Automóvel, Saúde Empresarial, Patrimonial, Vida, Previdência, Transportes, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização, Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario