Breaking News

Estepe ainda é o item mais roubado com 40%, aponta Carglass®

Fonte: Revista Cobertura

64% dos casos são à noite

Um novo levantamento da Carglass®, especialista em reparo e troca de vidros automotivos, aponta que o estepe é ainda o item mais furtado com 40% e, 80% das incidências, ocorrem com o veículo estacionado. No passado, o mesmo levantamento, também trazia o estepe como item mais visado.
Nos dados aferidos, 64% dos roubos ou furtos acontecem durante o período da noite, 23% de manhã e 13% à tarde. A Carglass®, empresa mundialmente reconhecida pela especialidade no reparo e troca de para-brisa, recomenda que os acometidos por qualquer situação de dano aos vidros procurem ajuda técnica.

De acordo com o supervisor técnico da empresa, Marcos Canteri, algumas medidas de precaução como não deixar nada dentro do carro que desperte atenção ou estacionar em local iluminado podem inibir uma ação indesejada. “Devemos também não guardar documentos no carro, certificar-se sempre do fechamento das portas e evitar adesivos com informações pessoais. Isso já ajuda a evitar algumas ações”, explica Canteri.

A película antivandalismo, segundo Canteri, também dificulta a ação de invasores num eventual roubo ou assalto, ao reter os estilhaços do vidro no momento da quebra. “Ela não pode ser considerada uma blindagem, porque não retém tiros, mas um vidro automotivo sem película leva em média três segundos para ser arrombado. Com esse dispositivo, a mesma ação dura de 30 segundos a dois minutos - dependendo da espessura instalada”. (Tamer/Carglass)

Confira da íntegra o levantamento:

Quais Itens foram Roubados?          
Estepe                 40%      
Som                      3%         
Bolsa                    7%         
Outro                 23%      
Nenhum            27%      

Qual local ocorreu o furto?                                      
Veículo estacionado      80%      
Farol                                3%          
Outros                           17%         

Qual horário aproximadamente do furto?                                        
Manhã                 23%      
Tarde                   13%      
Noite                    64%      

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario