Breaking News

Americanos investem em seguro para casamento

Fonte: Opinião e Notícia

Assim como cada casamento cria negócios potenciais para advogados especializados em divórcios, cada noivado dá às seguradoras a chance de aquecer os negócios. Futuras esposas, afirma Alan Tuvin, da Traveler, uma seguradora, podem desejar se proteger contra alguma coisa que possa dar errado no dia do casamento. É improvável que a noiva fuja no dorso de um cavalo, como fez Julia Roberts em “Noiva em Fuga”, e a maioria das seguradoras não cobriria isso de qualquer maneira. Mas nunca se sabe o que pode acontecer. Tuvin iniciou a divisão de seguros de casamento da empresa; ele e sua mulher foram os primeiros clientes.

Um casamento americano típico custa cerca de US$25.000. Essa média caiu um pouco ao longo dos últimos 25 anos, mas ainda parece bastante alto diante da situação econômica dos americanos hoje em dia. Os casamentos são caros porque os ricos têm uma probabilidade maior de casar que os pobres, e a média de idade dos noivos subiu , de modo que os casais costumam ser mais ricos quando fazem os votos. Preços altos e o fato de que muitas espaços de festas exigem que os casais façam seguros, alimentam a demanda pelos seguros de casamento. Segundo o Wedding Report, uma publicação do ramo, 20% dos casais americanos compram apólices. “Se alguma senhora gorda cair de uma poltrona e quebrar seu quadril, ela não dará a mínima ao fato de que se trata do casamento da prima do seu namorado”, especula Robert Nuccio,da Wedsure, uma seguradora. “Ela simplesmente quer ser ressarcida”.
 
Causas comuns de pagamento incluem a casa de festa ou o buffet não prestarem o serviço após um depósito grande. Condições climáticas extremas, um dos parceiros ser convocado pelas Forças Armadas ou um padre que não comparece podem gerar pagamentos. A maioria das apólices pagará para refazer as fotos se o fotógrafo não comparecer ou desaparecer com elas. “Os DJs não são confiáveis. Floristas? Também não. Confeiteiros? Também não. Todos eles não são nem um pouco confiáveis”, alerta Nuccio.

Para alguns vale a pena pagar para evitar até mesmo um pequeno risco de algo dar errado em um dia que foi planejado por meses. Quem disse que o romance morreu?

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario