Breaking News

Confiança do setor cai em setembro

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Depois de uma ligeira melhora em agosto, o índice que mede a satisfação de seguradores, resseguradores e grandes corretores de seguros, o ICSS, em relação à economia e o desempenho do setor voltou a recuar em setembro, afastando-se ainda mais dos 100 pontos. De 81,8 pontos, o índice de confiança do setor caiu para 78,7 pontos de um mês para o outro. A queda foi de 3,8%. Dentro os três segmentos, os mais céticos são as corretoras de seguros, com 73,9 pontos. Em seguida aparecem as seguradoras (79,9 pontos) e as resseguradoras (82,7 pontos).

As expectativas para daqui a seis meses para o crescimento da economia são as piores para 56% dos seguradores e para 50% dos resseguradores. Na mesma linha, estão 68% dos grandes corretores. Outros 27% das corretoras acham que o quadro ficará inalterado até março de 2015, opinião compartilhada por 31% dos seguradores e por 30% dos resseguradores.

Quanto à rentabilidade do negócio, 62% dos seguradores consideram que não haverá mudança no cenário, permanecendo como está hoje. A maioria dos resseguradores (60%) discorda. Apostam na piora, tal como 45% dos corretores.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario