Breaking News

Odontoprev registra melhor nível de sinistralidade desde 2010

Fonte: Valor Econômico

A OdontoPrev registrou uma sinistralidade de 46,2% no terceiro trimestre. Foi a melhor taxa desde o primeiro trimestre de 2010. Um ano antes, a sinistralidade da operadora de planos dentais bateu em 49%. “Essa evolução é reflexo de uma série de ações que estamos promovendo, como saneamento da carteira”, disse Mauro Figueiredo, presidente da OdontoPrev, durante teleconferência para analistas nesta quarta-feira. 

Havia uma expectativa do mercado de uma sinistralidade maior, uma vez que no primeiro semestre houve uma redução no volume de consultas odontológicas por conta da Copa do Mundo de Futebol.

Segmentos 

Apesar da melhora na margem Ebitda e sinistralidade entre julho e setembro, a OdontoPrev não conseguiu alavancar suas carteiras de clientes individuais e de pequenas e médias empresas entre o segundo e terceiro trimestres deste ano. Esses dois segmentos são a principal aposta da empresa.

A carteira de planos individuais ficou estagnada em 450 mil usuários. Já o segmento de Pequena e Média Empresa (PME)  cresceu menos de 2% entre os dois trimestres. A receita dno terceiro trimestre somou R$ 283,2 milhões, aumento de 7,7% em relação a um ano antes. 

Clientes corporativos 

Após dois anos de estagnação, a empresa voltou a registrar crescimento em sua carteira de clientes corporativos e a previsão é manter esse desempenho em 2015, quando se espera uma economia fraca. “Projetamos um crescimento acima do PIB, com ganho de market share”, afimrou o presidente da empresa. O executivo ressaltou que o crescimento da OdontoPrev não será marginal como estima-se para o PIB no próximo ano. 

Segundo Figueredo, a expansão da carteira de clientes corporativos no terceiro trimestre foi motivada pela reestruturação e integração das áreas comerciais da OdontoPrev e Bradesco Seguros. Além disso, está sendo realizado um trabalho com as companhias que são clientes para que seus respectivos funcionários que ainda não têm o plano dental façam adesão ao benefício.

De acordo com Figueiredo, em muitas empresas o benefício dental é optativo e no momento da contratação nem todos os funcionários adquirem o produto. “Temos uma grande oportunidade para crescer dentro da própria base de clientes”, disse.

Em relação à carteira de planos individuais, ele informou que a previsão é continuar crescendo em 2015 no patamar de 20% porque as equipes das agências bancárias do Bradesco estão mais treinadas. 

Carteira do BB para a BB Dental 

A carteira de clientes composta por 280 mil funcionários e dependentes do Banco do Brasil, que atualmente é administrada pela OdontoPrev, deve ser transferida para a BB Dental no próximo ano.

A BB Seguridade e a OdontoPrev têm uma joint venture em uma operadora dental denominada BB Dental. A BB Seguridade detém 75% do capital da nova operadora e a OdontoPrev, os demais 25%. A comercialização é feita nas agências do BB e a gestão da rede de dentistas está a cargo da OdontoPrev. 

Segundo o diretor de relações com investidores da OdontoPrev, José Pacheco, o resultado da BB Dental será contabilizado na última linha do balanço  quando o processo de migração tiver sido concretizado. 



Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario