Breaking News

Par Corretora quer elevar venda de seguros em agências da Caixa

Fonte: Valor Econômico

A Caixa Econômica Federal manterá integralmente sua participação de 51% na Par Corretora de Seguros depois da oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês).

Conforme prospecto arquivado ontem na CVM, a oferta terá como únicos acionistas vendedores a GP Investimentos e José Carlos Augusto Ribeiro Bonchristiano. Não haverá captação de recursos novos para a companhia.

A Nisa Participações, veículo de investimentos da GP, detém 17,6% da companhia, enquanto o fundo Évora, de Bonchristiano, possui 3,65%. O prospecto preliminar não informa a participação que ambos querem colocar à venda.

A Par Corretora tem nos segmentos de vida e habitacional suas atividades principais. A companhia teve, nos nove primeiros meses deste ano, uma receita líquida de prestação de serviços de R$ 190,4 milhões, número que mostra aumento de 28,6% em relação ao mesmo período de 2013. Na mesma base de comparação, o lucro líquido cresceu 32,3%, para R$ 61,2 milhões.

No prospecto, a Par Corretora aponta entre suas estratégias o aumento da distribuição de seus produtos entre clientes da Caixa. De acordo com a empresa, nas modalidades de vida e auto a penetração era de 3% e 0,2%, respectivamente, na base de pessoas físicas atendidas pelo banco.

A Par Corretora tem um modelo de negócios similar ao da BB Seguridade, cujo IPO foi realizado em 2013. Ambas utilizam a rede de agências bancárias para vender seguros, modelo conhecido como "bancassurance".

A BB Seguridade, porém, é sócia de uma série de empresas seguradoras, como Mapfre e Icatu. Já a Par Seguros tem apenas acordos de exclusividade de vendas de produtos da Caixa Seguros, controlada pelo banco estatal.

Outro objetivo é detectar as oportunidades de vendas cruzadas de seguros entre sua base. "Por exemplo, identificamos que clientes que possuem seguro auto são potenciais adquirentes de seguros patrimoniais", apontou.

No fim de junho, o 675,4 mil clientes da Par Corretora tinham mais de um produto da seguradora, acima dos 631,7 mil registrados um ano antes.

A oferta terá como coordenadores Bradesco BBI, J.P. Morgan, BTG Pactual, Credit Suisse e Itaú BBA.
 
 

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario