Breaking News

América Latina: Mais do 95% das seguradoras reconhecem a inovação como crítica e importante para sua estratégia.

Fonte: Ruth Landerreche

Celent, (www.celent.com), empresa de pesquisa e assessoria que oferece suporte a instituições financeiras para a formulação de estratégias de negócios e tecnologia, apresentou um relatório para o mercado de seguros da América Latina, que produziu o resultado que mais de 95% das seguradoras reconhecem a inovação como crítica e importante para sua estratégia.
 
 A mercantilização crescente, a necessidade de aumentar a velocidade para chegar ao mercado, múltiplos canais de distribuição e aumento das expectativas dos consumidores, são alguns dos desafios que exigem inovações que oferecem novas competências empresariais ¿Mas como as organizações lideres com sucesso identificam e implementam mudanças significativas no negócios e na tecnologia? ¿O que realmente funciona no que diz respeito ao planejamento de negócios / tecnologia e onde estão as oportunidades de melhoria?
 
Durante os últimos dois anos Celent investiga que medidas práticas estão sendo tomadas pelas seguradoras para gerenciar a inovação neste mercado. Em seu novo relatório, "Inovação em seguradoras na América Latina", Celent estende esses esforços examinando em detalhes as tendências na América Latina. O relatório é baseado numa pesquisa com mais de 40 seguradoras. Os objetivos da mesma foram: 1) observar a importância da inovação na estratégia de negócios de hoje; 2) identificar os principais benefícios da inovação em processos de seguradoras e 3) detalhar as barreiras comuns na implementação.
 
"Praticamente todos os entrevistados identificaram a inovação como parte importante ou essencial de sua estratégia corporativa", disse Mike Fitzgerald, analista sênior do sector de seguros da Celent e co-autor do relatório. "No entanto, a maioria deles também observou que o mercado de seguros como um todo tende a ficar atrás de outras indústrias na implementação bem sucedida de tecnologias e processos inovadores. É evidente que há muito trabalho a ser feito pelas empresas que querem se destacar nesta área ".
 
"Estamos satisfeitos por, mais uma vez, pela ampla representação geográfica dos que responderam à enquete", enfatiza Luis Chipana analista do sector Insurance Celent e co-autor do relatório. "As seguradoras na maioria dos mercados participaram e estamos confiantes de que a informação fornece uma foto atual de como eles estão realizando esta importante iniciativa."
 
"A esmagadora maioria das seguradoras reconhece a importância da inovação, mas ficam para trás em execução", diz Juan Mazzini, analista sênior da Celent sector seguro de e co-autor do relatório. "Uma cultura da inovação precisa ser construída rapidamente no DNA das seguradoras se eles querem tirar vantagem das oportunidades que as novas tecnologias trazem para a indústria; caso contrário, as oportunidades se tornaram ameaças nas mãos da competição ".

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario