Breaking News

APTS debaterá o seguro de Responsabilidade Civil e os novos direitos da sociedade

Fonte: Marcia Alves

 

APTS debaterá o seguro de Responsabilidade Civil e os novos direitos da sociedade

Na próxima quarta-feira, dia 10/12, palestra de Walter Polido discutirá as tendências no seguro de Responsabilidade Civil, analisando as novas coberturas para os novos direitos da sociedade.

 

A evolução da sociedade brasileira ampliou as conquistas dos cidadãos e a consciência sobre seus novos direitos. Por outro lado, também aumentou a exposição a novos riscos. Nesse contexto inédito, o seguro de Responsabilidade Civil é desafiado a responder às necessidades da sociedade com novas coberturas para direitos e riscos até então inexistentes ou, simplesmente, não contemplados nos textos de coberturas tradicionais do mercado segurador.

 

Entre os principais, destacam-se: dano moral individual e também coletivo; dano existencial; a perda de uma chance ou de oportunidade; direito da informática e internet; biotecnologia e o biodireito; nanotecnologia; a exacerbação do direito ambiental; a responsabilidade compartilhada e a logística reversa em relação aos resíduos sólidos; além de tantos outros.

 

“Os clausulados de coberturas oferecidos, atualmente, pelo mercado de seguros estão em descompasso com a realidade do Direito e as exposições a riscos dos segurados”, diz o especialista em seguro de RC, Walter Polido. Este e outros assuntos serão abordados por ele no Debate do Meio-Dia “Tendências no seguro de Responsabilidade Civil: novos direitos, novas coberturas”, que será realizado pela APTS, no dia 10 de dezembro, das12h às 14h.

 

De acordo com Walter Polido, o evento apresentará informações técnicas relevantes sobre cada um desses temas para que os profissionais do setor possam encontrar e desenvolver as melhores soluções. “Os temas escolhidos para o debate também compõe um cenário de oportunidades para novos negócios de seguros”, destaca.

 

Além da palestra principal de Polido, o evento contará com a participação de dois debatedores: Gutemberg Viana, da Chubb Seguros, e Bruno Amorim, da Aon, com a mediação do diretor de RC da APTS, Felippe Moreira Paes Barretto.

 

 

Programação

Debate do Meio-Dia: “Tendências no seguro de Responsabilidade Civil: novos direitos, novas coberturas

Data e horário: 10/12 – das 12h às 14h

Local: sede da APTS, no Largo do Paissandú, nº 72, 17º andar, conj. 1704, S. Paulo (SP)

Apresentação: Walter Polido – especialista e consultor em seguros de Responsabilidade Civil

Debatedores:

• Gutemberg Viana – gerente de Responsabilidade Civil da Chubb

• Bruno Amorim – diretor da Aon

Mediação: Felippe Moreira Paes Barretto – diretor técnico da APTS na área de Responsabilidade Civil Profissional

 

Informações e inscrições pelo e-mail:apts@apts.org.br ou telefones (11) 3227 4217 e 3229 6503

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario