Breaking News

Cresce ritmo de contratações no mercado de seguros

Fonte: Monitor Mercantil

O mercado de seguros retomou o ritmo de contratações nos últimos meses, de acordo com o Guia Salarial 2015 da Robert Half, empresa líder em recrutamento especializado com atuação em âmbito internacional. Entre outros motivos, o Guia aponta que a chegada de novas empresas no Brasil, principalmente no segmento de resseguros, tem demandado executivos, causando valorização salarial.

Outra fonte de novas vagas se concentra em posições de back office, que oferece suporte ao aumento do volume de novos negócios e garante a qualidade dos serviços de pós-venda. Os cargos em destaque em seguradoras são de gerente comercial e de subscrição, subscritor, auditor de compliance e contador. Em resseguradoras, de diretor financeiro e de Novos Negócios, e subscritor.

Entretanto, a qualificação é uma das principais exigências das companhias. “A tendência, desde o início de 2014, tem sido o aumento dos investimentos em formação de talentos, por conta da escassez de profissionais especializados, assim como pacotes variáveis mais agressivos”, avalia Alberto Lopes, gerente de Divisão da Robert Half.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario