Breaking News

Investidor de previdência privada é conservador, diz pesquisa

Fonte: Valor Econômico

SÃO PAULO  -  A maior parte das pessoas que aplica em previdência privada aloca os recursos em renda fixa, com 93% dos investidores que optam por ativos de baixo risco, enquanto 7% investem em fundos de renda variável, segundo pesquisa da Brasilprev, divulgada nesta terça-feira. “Verificamos que os clientes conhecem suas despesas, consideram o investimento em previdência como um compromisso e valorizam o instrumento por acreditar que ele incentiva a disciplina de poupança”, comenta, em nota, o diretor-presidente da seguradora, Miguel Cícero Terra Lima.

Feito com a base de 1,73 milhão de clientes, o estudo revelou também que, do total de pessoas que investem em planos PGBL e VGBL, 81% desses realizam contribuições mensais aos planos. Além disso, entre aqueles que optaram por receber o benefício por meio de uma renda, mais da metade escolheu o tipo de renda mensal vitalícia, o que reforça a preocupação dos investidores com a segurança financeira. “Ter a garantia de receber um valor todos os meses faz com que as pessoas se sintam confortáveis e tranquilas”, explica o executivo.

Planos para crianças

Ainda de acordo com o levantamento, do total de planos da companhia, 37% são destinados a crianças e adolescentes. O valor médio da contribuição mensal aportado por pais ou outros responsáveis financeiros é de R$ 131, valor 8% acima da média do último ano. O plano é usado geralmente para garantir o custeio de despesas futuras com educação, como mensalidade da faculdade, além de gastos com intercâmbio e cursos no exterior.

(Danylo Martins | Valor)


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario