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Área de seguros prevê alta nas vendas

Fonte: Valor Econômico

Por Thais Folego | De São Paulo

O Bradesco estabeleceu como meta para o seu braço de seguros um crescimento do faturamento entre 12% e 15% para este ano, superior ao estabelecido no ano passado, que ia de 9% a 12%.

Em 2014, a receita do grupo Bradesco Seguros com prêmios emitidos de seguros, arrecadação de previdência e de títulos de capitalização atingiu R$ 56,15 bilhões, um aumento de 12,9% em relação ao ano anterior. O lucro atingiu R$ 4,41 bilhões no ano passado, um crescimento de 17,8%, responsável por 29% do lucro ajustado do Bradesco no período.

Segundo Marco Antonio Rossi, presidente da Bradesco Seguros, além da demanda ainda aquecida por produtos de seguros no país, não se espera neste ano uma instabilidade no mercado de planos de previdência aberta, como a vista no primeiro semestre de 2014, principalmente.

O executivo também cita a reestruturação de sua área comercial, que foi finalizada em março do ano passado. O grupo é formado por quatro seguradoras e até então tinha departamentos comerciais separados. Agora, essas quatro divisões são unificadas, o que já tem se refletido na maior sinergia de vendas e redução dos custos.

"Na oferta de seguro saúde e dental, que têm grande sinergia, apenas 28% das nossas ofertas eram feitas de forma conjugada. Hoje, esse número subiu para 56% e neste ano queremos superar os 80%", exemplifica Rossi. Segundo Rossi, os ganhos de eficiência e sinergia de vendas dessa reestruturação devem ser capturados ainda pelos próximos três anos.

O grupo fechou o ano com um resultado operacional 19% superior ao de 2013, num total de R$ 6,7 bilhões. O resultado financeiro também contribuiu para a última linha do balanço, com avanço de 22%, para R$ 4,4 bilhões.

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