Breaking News

Operadoras se unem de olho na competitividade

Fonte: Jornal do Commercio - Rj

Três importantes administradoras de benefícios, área que inclui seguro de vida e planos de saúde, odontológico e de previdência privada, entre outros, optaram pela fusão para continuar atuando em um mercado cada vez mais concorrido. São a DG Participações, a Unifocus e a PrevQuali, que, juntas, vão concentrar esforços na comercialização de produtos corporativos, inclusive na modalidade de ressarcimento, e coletivos por adesão, além do foco em consultoria e gestão personalizada.

O presidente da DG Participações, José Luiz Carvalho Júnior, diz que as administradoras, agora sócias, viram a oportunidade de trabalhar a coletividade como forma de ganhar mais competitividade no mercado de planos por adesão, que tem grande potencial de crescimento orgânico. De imediato, ele garante que o consumidor final é beneficiado com a redução dos valores das mensalidades, que chegam a ser 40% menores que nos planos individuais, além de carências reduzidas. Apostando nisso, ele conta que a meta é atingir em carteira 1 milhão de vidas ativas em cinco anos.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) já deu sinal verde à nova operadora, cujo nome ainda não foi definido. Na área de planos por adesão, a pretensão é atingir diversas categorias profissionais em parceria com entidades de classe, tanto na assistência médica quanto na odontológica. A empresa, com a fusão, passa a trabalhar com 250 mil beneficiários, mais de 400 empregados, 76 entidades de classe, mais de 200 empresas clientes e com filiais em dez estados.

A empresa decorrente da fusão das três operadoras será dirigida por mais dois executivos, além de Carvalho Júnior, que tem 29 anos de experiência passados na Amil Assistência Médica: Gian Lucchesi, que há mais de dez anos fundou a Unifocus Administradora de Benefícios, e Farias Sousa, empresário do segmento há mais de cinco anos e fundador da PrevQuali.

Atualmente, o mercado de saúde suplementar é composto por 50,9 milhões (70,7%) de beneficiários de planos médicos e por 21,07 milhões (29,3%) de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario