Breaking News

Trio é preso após tentar dar o golpe do seguro em Santos

Fonte: A Tribuna 


Um crime quase perfeito e em poucas horas a vítima passou a ser o vilão em um caso de roubo de veículo. Um estudante universitário de classe média armou o sumiço do próprio automóvel para ficar com o dinheiro do seguro e da venda do mesmo, mas foi descoberto quando um dos envolvidos na trama fugia com o carro.

O proprietário do veículo e outros dois homens foram presos em flagrante. A farsa foi desvendada pelo investigador chefe do 5º DP de Santos, Andre Arcanja, juntamente com os investigadores Fábio Mendes e Fábio da Costa Paula.

O automóvel Renault Sandero placas ERU-2234, de Cubatão, constava como roubado, conforme boletim de ocorrência registrado na madrugada de terça-feira (30) pelo proprietário. Porém, radares inteligentes instalados em Santos apontaram à Polícia Militar que o automóvel circulava pela cidade naquela manhã.

PMs seguiram as indicações dos radares e conseguiram interceptar o carro na Avenida Bandeirantes, no bairro Piratininga, Zona Noroeste, em Santos. No volante estava o web designer José Mario de Andrade Junior, de 46 anos, que alegou desconhecer se tratar de um veículo roubado.

Ele explicou que tomou o veículo emprestado na noite anterior de um rapaz chamado Leandro, dono de oficina em Cubatão. A essa altura, o proprietário do Sandero já estava na delegacia afirmando que José Mario não era o autor do roubo.

Então, os investigadores do 5º DP foram até Cubatão à procura de Leandro do Amor Divino, de 28 anos. Ele contou que o roubo não aconteceu, mas que o proprietário do automóvel pediu para dar um “sumiço” no veículo. Leandro confessou ter intermediado o contato do dono do carro com José Mario, responsável pelo sumiço.

Deu errado

O proprietário do Sandero, Esdras Garcia Cajaiba, de 22 anos, entregou o carro para Leandro e José Mario na noite de segunda-feira, em Guarujá, onde José Mário reside. Registrou a ocorrência de roubo na madrugada de terça-feira, no 1º DP de Santos. Confrontados diante do delegado Flávio Máximo, os três confessaram o crime.

De acordo com a polícia, Esdras estuda Odontologia e já morou fora do País. Vivia em um apartamento no Campo Grande, em Santos.

Os três foram presos em flagrante pelos crimes de associação criminosa e fraude para recebimento de indenização ou valor de seguro. Esdras também foi indiciado por comunicação falsa de crime.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario