Breaking News

Volta Redonda apresenta proposta para reduzir seguro

Fonte: Diário do Vale

Os resultados do projeto ‘Volta Redonda, Cidade Protegida' - que acabou com o roubo de carros há quatro meses e diminuiu drasticamente o número de furtos - e do sistema de monitoramento de viaturas por GPS, instalado recentemente pela prefeitura de Volta Redonda, levaram o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) a convocar uma reunião na tarde de hoje, às 14h30, em seu gabinete com representantes das seguradoras de automóveis. O objetivo é apresentar uma proposta para reduzir o valor do seguro cobrado na cidade.

Além do encontro com as seguradoras, no mesmo dia, o prefeito irá se reunir com os taxistas no Clube Comercial, às 19h.

- Estou ligando pessoalmente para as seguradoras convocando para esta reunião, onde vamos apresentar os resultados do projeto ‘Cidade Protegida', mostrando que conseguimos acabar com o roubo de carros e diminuir muito o furto de veículos em nossa cidade, e do monitoramento da frota, que é feito por uma empresa do Rio Grande do Sul, vencedora de uma licitação, e que fará um preço especial para os taxistas do município - salientou Neto, que acrescentou: "Que todos os representantes das seguradoras, cooperativas de táxi e taxistas autônomos se sintam convidados para estes encontros".

O projeto ‘Volta Redonda, Cidade Protegida' utiliza câmeras com a tecnologia de Reconhecimento Ótico de Caracteres (OCR - Optical Character Recognition), e quando o proprietário comunica o furto ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), a placa do veículo é inserida no sistema, e as câmeras monitoram em tempo real o trajeto percorrido pelo veículo, facilitando a localização pelas autoridades policiais. O responsável pelo projeto é o coordenador do Ciosp, major Rodrigo Ibiapina.

Já o sistema de controle de frota e segurança da empresa Vigitrack, responsável pelo monitoramento da frota municipal, será apresentado aos taxistas da cidade. Eles poderão adquirir um aparelho GPS, com um desconto de até 30% em relação ao preço de mercado, que será instalado no veículo. Com isso, o Ciosp fará o monitoramento dos táxis, ajudando a diminuir o índice de criminalidade contra os motoristas.

Segundo Ibiapina, desde a implantação do equipamento na frota municipal, o número de ocorrências de velocidade excessiva, desvio de trajeto e outras irregularidades foi praticamente zerado.


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario