Breaking News

Funenseg cria seções em busca de interatividade

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg) está formulando mudanças no portal Tudo Sobre Seguros, criado em 2010. A finalidade é tornar a navegação mais completa e interativa. E, para isso, novas seções sobre seguros e previdência estão sendo desenvolvidas, com abordagem de temas de interesse da sociedade. Na lista, aparecem riscos de petróleo e gás, riscos ambientais e previdência complementar fechada.

Em produção, estão também vídeos de curta duração. A ideia é esclarecer as dúvidas de consumidores que nunca adquiriram seguros. Segundo o assessor da Funenseg e coordenador do Tudo Sobre Seguros, Lauro Faria, esses vídeos ampliarão a visibilidade do site. “Eles são voltados para as classes emergentes, que passaram a consumir mais e agora sentem necessidade de proteger seus bens. Acreditamos que essas pessoas serão responsáveis por um aumento expressivo no número de acessos”, diz.

Outra aposta para 2015 é a versão do portal para o sistema IOS (a Android já está disponível). “Nossa intenção é democratizar cada vez mais o acesso a importantes informações sobre o universo do seguro. Queremos estar presentes em todo tipo de aparelho móvel, como notebooks, tablets e smartphones”, conta Lauro Faria.

Jogos

E é justamente pensando nesse crescente público, composto em sua maioria por jovens, que estão sendo criados games sobre seguros. Lauro adianta que a ideia é tratar o tema de maneira lúdica e divertida. “Nossos mais de 26 mil fãs no Facebook são responsáveis por um número cada vez maior de acessos e a tendência é darmos um salto quantitativo após o lançamento da versão IOS. Os jogos vêm para complementar essa estratégia. A palavra de ordem é convergência”, assinala o assessor da diretoria da Funenseg.

Desde sua criação, em 2010, o portal (www.tudosobreseguros.org.br) soma mais de 4 milhões de acessos e, só em 2014, ultrapassou a marca de 1,6 milhão de visitas.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario