Breaking News

Futuro do mercado de seguros é destaque no 4º "Corretor Nova Geração"

Fonte: CDI Comunicação Corporativa

Em palestra para filhos de corretores, vice-presidente comercial da SulAmérica ressalta importância do corretor como consultor de todos os seguros

A SulAmérica realizou no início do mês a quarta edição do programa “Corretor Nova Geração” em sua sede em São Paulo. A seguradora recebeu, de 2 e 6 de fevereiro, 36 filhos de corretores para palestras e atividades com o objetivo de capacitar estes jovens e apresentar a eles as oportunidades do mercado segurador, além de abordar o planejamento sucessório dos negócios de família.


Um dos destaques entre os temas discutidos foi o futuro do mercado de seguros. Matias Ávila, vice-presidente comercial da SulAmérica, ressaltou a importância da atuação consultiva com foco no cliente. “O corretor que obtém os melhores resultados é aquele que atua como um consultor de todos os seguros. Ele entende não apenas o perfil do cliente, mas também o momento de vida dele”, afirmou o executivo.
Matias destacou a importância de estar atento e preparado para as oportunidades. “O corretor encontra novas oportunidades em uma conversa aprofundada com o cliente, que pode estar abrindo negócio, ter funcionários ou estar prestes a ter um filho.”


Neste cenário, os canais digitais são importantes para o relacionamento com o cliente. “O corretor não é um canal, mas sim o operador dos diversos canais existentes. A tecnologia nos oferece cada vez mais ferramentas para otimizar a comunicação e ser ainda mais eficiente”, pontuou o vice-presidente, para quem as facilidades da vida moderna são aliadas de importantes valores tradicionais. “É fundamental estreitar a relação com seus clientes e ter uma relação de confiança com a seguradora.”


Gabriel Portella, presidente da SulAmérica, deu as boas-vindas aos convidados no primeiro dia do evento. Diversos executivos da companhia participaram de palestras sobre Saúde e Odonto, Vida e Previdência, Investimentos, Marketing, Capitalização, Sustentabilidade, Auto e outros Ramos Elementares.

Sobre a SulAmérica

A SulAmérica é a maior seguradora independente do País. Desde outubro de 2007, é listada na BM&FBovespa no nível 2 de Governança Corporativa. Nos primeiros nove meses de 2014, a companhia registrou receitas totais de R$ 12,6 bilhões e lucro líquido de R$ 254,1 milhões. Em todo o ano de 2013, as receitas atingiram R$ 14,7 bilhões e lucro líquido recorrente foi de R$ 480,4 milhões. Fundada em 1895, a companhia atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares e vida. Com mais de sete milhões de clientes, a SulAmérica atua ainda em previdência privada, investimentos e capitalização.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario