Breaking News

HDI Seguros patrocina a 13ª Descida das Escadas de Santos

Pela sexta vez consecutiva, a HDI Seguros dá apoio a maior prova de downhill urbano do mundo: a descida das escadas do Monte Serrat, em Santos, litoral de São Paulo. O evento, que está na 13ª edição, ocorrerá nos dias 21 e 22 de fevereiro.

Assim como nas outras edições, a Descida das Escadas de Santos contará com a participação de ciclistas de todo o mundo, que deverão descer os 650 metros de extensão pelos 417 degraus do Monte Serrat. O grande desafio é descer a escadaria no menor tempo possível, com técnica para enfrentar o longo trecho, que alterna curvas acentuadas, passagens estreitas e obstáculos.

Para o diretor de marketing da HDI Seguros, Paulo Moraes, o patrocínio reflete a afinidade da empresa com o público que gosta de esportes. “A modalidade de downhill urbano vem crescendo no Brasil e atraindo diversos seguidores. Para nós, apoiar este e outros esportes é uma forma de mostrar que compartilhamos desses valores com nosso público e gerar uma aproximação ainda maior”, comenta o executivo.

Inspirada em competição semelhante realizada nos Estados Unidos no final da década de 1980, em que os ciclistas desciam montanhas e enfrentavam obstáculos naturais, a prova foi promovida no Brasil pela primeira vez em 2003, na cidade de Santos. No ano seguinte, foi reconhecida pela União Ciclística Internacional, passando a contar pontos para o ranking mundial — o que aumentou ainda mais o interesse dos atletas e fãs do ciclismo.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario