Breaking News

Mãe e filho são presos ao tentarem aplicar golpe do seguro no Rio

Fonte: O Globo


Policiais da 14ª DP (Leblon) prenderam em flagrante, uma empresária e um estudante, mãe e filho, após eles confessaram que mentiram que tiveram o carro roubado para aplicar o golpe do seguro, quando o proprietário faz um registro falso para receber dinheiro da seguradora. Moradores da Gávea, a empresária Elizabeth Wenick, de 53 anos, e Diogo Wencik Belfer Levy, de 26, foram autados por estelionato (na modalidade fraude para recebimento de indenização ou valor de seguro). A pena pelo crime pode chegar a cinco anos de prisão.

Acompanhada do filho, Elizabeth foi até a 14ª DP, na tarde desta quinta, para comunicar que teve um Honda Civic, que estava no nome da filha, roubado por um motociclista na Rua Humberto de Campos, no Leblon, onde a delegacia está localizada. A empresária acabou revelando a farsa ao saber que os policiais pretendiam verificar se existiam câmeras que flagraram a suposta ação.

Em quatro meses, esse é o segundo caso de tentativa de aplicar o golpe do seguro descoberto pelos agentes da 14ª DP. Em setembro, duas irmãs foram presas após mentirem que tinham sido roubadas.

– Apesar de termos pouquíssimos casos de roubo na nossa área (desde setembro, foram 13), há procedimentos de praxe que adotamos quando eles supostamente acontecem. Conversamos com a vítima e testemunhas e vamos ao local para tentar imagens, por exemplo. Por isso, quando o caso não é verdadeiro, acabamos descobrindo. Esses casos são graves, porque o falso roubo entra para as estatísticas como se realmente estivesse acontecendo, e as pessoas ainda estão cometendo um crime. Estamos atentos a isso – alerta a delegada Monique Vidal, titular da 14ª DP.

Em depoimento, Diogo acabou revelando aos policiais que ele mesmo levou o carro para um homem e pediu que o veículo fosse levado para um “desmanche” na Região dos Lagos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario