Breaking News

Resseguradora conta como se posiciona no mercado e qual o caminho para atuar com menos risco

Fonte: Revista Cobertura

Durante o SERES 2015, entre 29 e 30 de janeiro, os executivos de seguradoras e resseguradoras conheceram como a Austral Re atua no mercado e como entende a relação de parceria desse mercado.

Bruno Freire, CEO da Austral Re, exemplificou como a resseguradora visualiza o mercado, sempre buscando atuar de forma diferenciada. “Como se sabe, as seguradoras escolhem a resseguradora com mais capital, por isso que, para se diferenciar, é preciso encontrar soluções criativas com serviços focados para aquilo que a seguradora realmente precisa. É preciso atuar como um consultor”.

Um dos serviços desenvolvidos e prestados para as seguradoras é a precificação de um produto específico, para melhorar a penetração daquele tipo de seguro no mercado. Para isso, a Austral Re buscou um parceiro na Suíça, para ajudar a desenvolver nova técnica, a fim de precificar o seguro agro. “Muitos dados climáticos que temos não são de fontes confiáveis, com dados pouco desenvolvidos. Porém poderemos agora fazer a precificação com dados de satélite para esse tipo de seguro. Parte das soluções do futuro está por ai”, enfatiza o executivo.

Atualmente, a resseguradora conta 30% de sua carteira com seguro de vida e 18% de seguro de agro. (Tany Souza)

Acompanhem a Revista Cobertura no Twitter – www.twitter.com/revcobertura e também no Facebook – Revista Cobertura – Mercado de Seguros

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario