Breaking News

Allianz anuncia parceria de cinco anos com Instituto Ayrton Senna e assume compromisso com a educação no Brasil

Fonte: Roberta Dias

Em evento no Allianz Parque, seguradora e instituto lançaram seguro de auto que terá parte do valor da apólice revertida para projetos educacionais.

A previsão é comercializar um milhão seguros em um ano.

A Allianz Seguros e o Instituto Ayrton Senna promoveram coletiva de imprensa no Allianz Parque, em São Paulo, para apresentar parceria inédita no setor de seguros, com foco em responsabilidade social. Seguradora e Instituto anunciaram o lançamento do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna, seguro de automóvel que terá parte do valor da apólice para projetos educacionais apoiados pelo Instituto, em todo o País. A parceria também inclui os contratos feitos para motos e caminhões.

Segundo Miguel Pérez Jaime, presidente da Allianz Seguros, a parceria consolida o intenso trabalho da companhia na área de responsabilidade social corporativa, tanto no Brasil quanto no exterior, inclusive por meio de projetos educacionais e de sustentabilidade, que beneficiam funcionários, seus familiares e a sociedade em geral. “Queremos, cada vez mais, fazer parte do dia a dia das pessoas. E para isso é fundamental a parceria com organizações reconhecidas pela seriedade de seu trabalho, como o Instituto Ayrton Senna”, afirma. “É uma grande satisfação unir dois parceiros sólidos em favor de uma causa fundamental, que é o desenvolvimento da educação em nosso País”, completa.

O produto lançado é o primeiro seguro de auto do País com conceito de benefício social. O objetivo é facilitar a participação da sociedade em iniciativas que contribuam com o desenvolvimento do Brasil, em especial por meio da educação. “Estamos lançando mais que um seguro. Ao mesmo tempo em que vai investir na segurança do seu patrimônio, quem contratar essa apólice vai colaborar com uma série de projetos em que a educação tem papel de destaque”, explica Viviane Senna,presidente do Instituto Ayrton Senna.“Precisamos amadurecer a ética da corresponsabilidade, ou seja, a consciência de que todos precisam colaborar para a construção de um País melhor para as próximas gerações. A Allianz está colocando todo o seu know-how em favor dessa causa”, acrescenta.

O evento no Allianz Parque também ressaltou o descompasso ainda existente no Brasil entre crescimento econômico – o País oscila entre a 6ª e 8ª posições no ranking das economias mundiais – e realidade social de seus cidadãos, que precisam conviver com indicadores como o de País líder em desigualdade na América Latina e o 8º no mundo neste quesito. Chamou a atenção ainda para a urgência de que o País faça uma séria opção pela educação e nela concentre o seu foco, apontando essa escolha como um eficaz caminho de desenvolvimento.

Seguradora retoma trajetória de crescimento

Miguel Pérez Jaime destaca que o atual momento vivido pela Allianz é de retomada do crescimento, por meio de ações como o aperfeiçoamento de plataformas tecnológicas, abertura de filiais – ainda em 2015, a seguradora deverá abrir escritórios em Teresina, Aracaju, Campo Grande e Guarulhos – e investimentos em produtos.

O executivo afirma ainda que os corretores terão participação fundamental para fazer chegar o novo Allianz Auto Instituto Ayrton Senna ao consumidor, aliando a credibilidade da marca Allianz à proposta social do seguro. “Nossa meta é comercializar um milhão de apólices em um ano”, revelou Miguel.

Nos dois primeiros meses de 2015, a carteira de auto da Allianz registrou crescimento de 45,8% em volume de prêmios. A expectativa da companhia, nesta carteira, é encerrar o ano com um crescimento de 12% a 14%.

Contrato prevê renovação da parceria para outros produtos de seguros

O Allianz Auto Instituto Ayrton Senna possui oito coberturas, além de benefícios como assistência 24 horas, carro reserva por até 20 dias em todo o Brasil, guincho com quilometragem livre, serviços residenciais, cobertura para reparos em vidros e desconto de R$ 100,00 na franquia para serviços feitos nas oficinas referenciadas pela companhia. 

O diretor executivo de Gestão de Mercado e Estratégia da Allianz, Felipe Gomes, explica que a meta da parceria é beneficiar 15 mil estudantes ao ano, atingindo 75 mil nos cinco anos do projeto, que pode ser renovado e ampliado para outros produtos da seguradora.

Qual é o seu momento Senna?

Gomes também detalha sobre as estratégias de marketing para divulgação da parceria, que incluirá inserções no rádio e na TV da iniciativa “Meu momento Senna”. O público será convidado a compartilhar vídeos e outras mídias com relatos pessoais sobre a importância de Ayrton Senna em suas vidas. As peças poderão ser encaminhadas pelo portalwww.meumomentosenna.com.br.

O primeiro vídeo testemunhal da ação é do ex-piloto Érik Comas, socorrido por Senna em um acidente durante os treinos para o GP da Bélgica de Fórmula 1, em 1992. As homenagens fazem parte das comemorações pelos 55 anos que o piloto faria, em maio de 2015.

O diretor de negócios do Instituto Ayrton Senna, Marco Crespo, explica ainda que a parceria marca o lançamento das mudanças na comunicação visual da entidade, que agora abrange quatro logomarcas: o já conhecido capacete; a lâmpada, símbolo da inovação que o Instituto promove na área da educação; o livro e o lápis, também símbolos do trabalho educacional.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario