Breaking News

Austral Seguradora promoveu debate sobre Seguro Garantia Judicial

Fonte: Roberta Barcellos

Os impactos da lei nº 13.043/2014 no setor de seguros, que incluiu o Seguro Garantia Judicial entre as garantias que podem ser dadas em cobranças judiciais de tributos, equiparando o à fiança bancária e ao depósito, foram discutidos por Carlos Frederico Ferreira, diretor executivo da Austral Seguradora, durante o seminário “Seguro Garantia Judicial – alternativa eficiente para processos de execução fiscal”. O evento foi uma iniciativa da Austral Seguradora, do Bichara Advogados e da Brokers Corretora de Seguros e reuniu corretores, advogados e profissionais da área de seguros em São Paulo.

 Os participantes concluíram que a inclusão do Seguro Garantia Judicial na Lei de Execuções Fiscais deve impulsionar esse mercado. O Seguro Garantia Judicial movimenta cerca de R$ 600 milhões por ano. “Agora, com a ampla aceitação da apólice, esse valor tem potencial para pelo menos dobrar nos próximos dois anos”, pontuou Ferreira.

 “O debate foi uma oportunidade para mostrar as aplicações do Seguro Garantia Judicial e os processos de análise e contratação do produto”, diz o executivo da Austral. A seguradora atua em Grandes Riscos, nas áreas de Seguro Garantia, Riscos de Engenharia e Riscos de Petróleo, priorizando projetos de infraestrutura como rodovias, ferrovias, aeroportos, energia elétrica, habitacional, construção naval, saneamento, óleo e gás e concessões de serviços públicos. Além da seguradora, o Grupo Austral conta com a Austral Re, resseguradora local que opera em todas as linhas de negócios.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario