Breaking News

Seguradora faz acordo e justiça cancela leilão de soja de navio retido no porto de Rio Grande

Fonte: RBS

A Justiça do Trabalho cancelou nesta terça-feira (10) o leilão da soja que está a bordo do navio Adamastos, no porto de Rio Grande. A embarcação de bandeira liberiana está há quase oito meses no Sul do estado.

O leilão estava marcado a quarta-feira (11). As mais de 59 mil toneladas do grão seriam oferecidas por um lance mínimo de R$ 20.397.600,00, mas A Justiça um acordo com a seguradora do navio, que pagou a multa de um dos processos. Com isso, o leilão foi suspenso.

A justiça aguarda para os próximos dias novos acordos, já que outros três processos trabalhistas seguem tramitando. Só depois de quitadas todas as dívidas a embarcação poderá deixar o porto de Rio Grande.

O navio Adamastos chegou ao porto no fim de julho do ano passado. Após ser carregada com soja, a embarcação apresentou problemas mecânicos e foi abandonada pelo dono.

Os 23 tripulantes enfrentaram racionamento de água, comida e combustível e deixaram o Brasil em janeiro sem receber os salários atrasados. O navio segue fundeado a 12 km da entrada do porto, com oito militares da Marinha a bordo realizando a segurança.

 

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario