Breaking News

Antonio Cassio dos Santos assume o comando das operações na AL e América do Norte da Generali

Fonte: Sonho Seguro

Antonio Cássio dos Santos está de volta ao mercado segurador depois de uma breve pausa ao deixar o comando das operações da Zurich na América Latina. Volta agora no comando das operações da Generali, segundo anunciou hoje o maior grupo segurador da Itália e um dos maiores do mundo.

O grupo Generali divulgou hoje o reforço em duas operações consideradas estratégicas para o crescimento mundial. Cassio assume a região Américas, com seis países da América Latina e também os negócios na América do Norte.

Jack Howell é o novo diretor regional da Ásia com a responsabilidade pelas atividades da Generali em dez países do continente asiático. Howell tem uma longa experiência nos mercados asiáticos, incluindo Hong Kong, Indonésia, Filipinas e Vietnã, e toma o lugar de Sergio Di Caro, que a partir de janeiro de 2015 é o chefe de Benefícios a Empregados Generali, líder mundial nesta área.

Jaime Anchustegui anteriormente LatAm Regional Officer, foi nomeado EMEA Regional Officer, a área geográfica que inclui doze mercados na Europa, Norte da África e no Oriente Médio. Anchustegui começa hoje suas atividades como CEO da Generali Deutschland.

“A entrada na Ásia e na América como líderes do porte de Jack e Antonio é um sinal claro das grandes oportunidades que vemos para o desenvolvimento do nosso negócio e demonstra nosso compromisso nestas áreas. Juntos, eles formam um grupo de executivos talentosos no comando de alguns dos nossos mercados mais promissores e importante”, comentou o CEO Generali Group, Mario Greco, em comunicado.

Antonio Cássio dos Santos, 50 anos, é formado em Economia e possui diploma de mestrado em várias instituições acadêmicas no Brasil, Espanha e EUA, onde obteve um MBA da Universidade Vanderbilt e graduação em Assuntos Latino-Americanos. Ele tem uma experiência significativa em seguro nos países da América Latina, onde nos últimos 20 anos ocupou o comando de seguradoras como Mapfre e Zurich.

A Generali é uma das principais seguradoras estrangeiras na América Latina, com presença significativa no Brasil, Argentina, Colômbia, Guatemala, Equador e Panamá, com € 1,3 bilhão em prêmios em 2014. O Grupo também está presente na América do Norte com uma ampla gama de produtos e serviços de seguros atendendo clientes multinacionais do grupo.
Release

Grupo Generali está recrutando vinte jovens talentos para carreira internacional

O Grupo Generali está em busca de 20 jovens talentosos ligados às áreas de Economia, Finanças, Negócios, TI, Marketing Digital, Matemática ou Estatística. A inciativa, chamada “Generali Global Graduate Program” irá recrutar novos talentos e ajudá-los a alavancar uma carreira internacional.

Com duração de 18 meses – de setembro de 2015 a março de 2017 – o programa possibilitará aos contratados trabalhar por meio de um “regime de rotação internacional” em diversos setores em alguns dos 60 países onde o Grupo opera. A iniciativa também inclui a participação no curso “Generali MIB – Master in Insurance Management”, desenvolvido em parceria com o MIB, Escola de Gestão de Trieste.

Inicialmente os participantes selecionados serão funcionários da sede da Assicurazioni Generali e, após a conclusão do programa, trabalharão como contratados em uma das empresas do Grupo Generali no mundo.

“A Generali é uma empresa global de grande envolvimento. Procuramos jovens altamente motivados, que desejam trabalhar em um ambiente dinâmico, contribuindo para mudança. O Grupo oferece a oportunidade de se juntar a uma empresa com foco em desenvolver talentos, trabalhando em um ambiente internacional estimulante e desempenhar papéis desafiadores, pois acreditamos no investimento e no treinamento de pessoas.” disse Monica Possa, responsável pela área de Recursos Humanos e Organização do Grupo Generali.

Os candidatos devem ser recém formados ou finalizando a graduação, possuir excelentes qualificações acadêmicas, ter no máximo dois anos de experiência profissional e disponibilidade integral a partir de setembro de 2015. É essencial domínio de pelos menos dois idiomas, sendo a língua inglesa obrigatória, assim como experiência mínima de 4 meses de estudo ou trabalho fora do país de origem.

Além das competências técnicas, é necessário estar altamente motivado, ter interesse em desenvolver uma carreira internacional e compartilhar os valores do Grupo Generali. A data limite para apresentação de candidaturas é 12 de abril de 2015.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario