Breaking News

HDI Seguros quer ser conhecida como aquela que traz resolução mais rápida ao sinistro

Fonte: Revista Cobertura

Foi o que afirmou executivo da companhia, durante a 27ª Tribuna Livre

Por Tany Souza











A 27ª Tribuna Livre promovida pela Câmara dos Corretores de Seguros de São Paulo, ontem, 27 de abril, com a participação de executivos da HDI Seguros, ressaltou a forma como a companhia lida com os sinistros.

O diretor regional de SP-Capital, Euclides Generutti Naliato, enfatizou que a HDI trata os sinistros de forma autônoma nas filiais, sem que dependam da aprovação ou liberação da matriz, pois a companhia tem como procedimento passar para a ponta o poder de decisão. “Os gerentes têm autonomia comercial de aceitação de risco, ou seja, não dependem imediatamente que a matriz aceite ou não o risco, eles podem definir com o corretor se aceita um veículo mais antigo ou de importância segurada maior”.

Naliato ressalta que essa independência também acontece com a regulação de sinistro através das centrais Bate-Pronto. “O perito analista tem autonomia para liberar os reparos da oficina. Essa autonomia sobre a emissão, aceitação e sinistro nos torna uma operação mais ágil e tende a ser mais eficiente”.

No final de 2014, a HDI Seguros trouxe como novidade ao mercado o Bate-Pronto móvel, e nesse ano a seguradora já atua com outros diferenciais como as operações descentralizadas, estrutura das filiais, modelos de precificação, desconto compartilhado, ofertas “relâmpago”, assistência 24 horas internalizada, atendimento de sinistro no Bate-Pronto, entre outras.

Outra novidade é a chamada Cobertura Contratação Segura, onde a companhia tira do corretor a responsabilidade da vistoria prévia, além de disponibilizar a cobertura no mesmo dia. Naliato acredita que é a companhia que deve vistoriar o risco. “Há dois anos criamos a cobertura contratação segura, onde o corretor transmite a proposta eletrônica, agenda a vistoria eletrônica e damos cobertura do risco imediatamente. Se a vistoria demorar 72 horas para ser feita, o risco tem cobertura técnica. Isso somente cessa se o segurado não comparecer à vistoria agendada”.

Outros diferenciais apresentados são os serviços de assessoria ao segurado que, em caso de roubo e furto, a HDI presta toda a assistência na liberação do veículo na delegacia até a vistoria no Bate-Pronto; indenização integral no Bate-Pronto totalmente descentralizado; alerta de cotação, que mostra quando o cliente cota com outro profissional do mercado; renovação protegida que é a fidelidade ao corretor; comissão expressa, que é o pagamento no dia seguinte do envio da proposta, independente da emissão da apólice; e HDI Frota Digital para pessoa jurídica, que dobrou a atuação no ramo, de março de 2013 ao mesmo mês de 2014.

O diretor também trouxe alguns dados da atuação da seguradora no ramo de automóvel. “Nós temos 220 mil itens em São Paulo. Em 2014 crescemos 14,4% nesse ramo, enquanto o mercado segurador que atua nesse nicho desenvolveu cerca de 8%. Em prêmio, nós somos a quinta maior seguradora de automóvel”.

Ele também observa que, para 2015, nos dois primeiros meses do ano, o mercado sinaliza crescer cerca de 5%, “mas nós pretendemos crescer 14% buscando oportunidades de novos segmentos, negócios e aproveitar alguns players que estão parados”.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario