Breaking News

Seguradoras enviam equipes para indenizar rapidamente vítimas no Nepal

Fonte: Sonho Seguro
O terremoto de 7,9 na escala Richter causou grande destruição no Nepal no sábado, com mais de 3 mil mortos e destruição de prédios residenciais e comerciais, como hóteis, restaurantes e industrias. A capital Kathmandu foi a região mais afetada. A seguradora estatal Life Insurance Corporation of India deve registrar o maior volume de indenizações, seguida pela seguradora privada Bajaj Allianz General Insurance, apurou o blog Sonho Seguro.

Segundo as agências locais, os escritórios das seguradoras também foram atingidos pelos tremores de terra e por isso equipes de outros locais estão sendo enviadas a capital do Nepal para dar assistências aos segurados e familiares. Os profissionais de seguros também estão empenhados em facilitar a regulação dos sinistros para que o pagamento das indenizações seja feito rapidamente.

A General Insurance Corporation RE (GIC Re) é dona de 25% de todo o resseguro repassado pelas seguradoras no Nepal. Em entrevista aos jornais locais, a empresa informou que estima pagar um grande volume de indenizações por danos residenciais, empresariais e industriais e um volume menor em vida, pois é um segmento pouco desenvolvido.

No Brasil, o seguro viagem deve registrar pedidos de indenizações, pois um grupos de brasileiros estavam em viagem no país.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario