Breaking News

Armando Vergilio propõe modelo comum para difundir seguro no AL

Fonte: FENACOR

O presidente da FENACOR e da Copaprose, Armando Vergílio dos Santos, propôs a criação de um modelo comum para difundir a cultura do seguro em todos os países da América Latina. “A falta dessa cultura é uma das razões da ainda baixa penetração do seguro em uma região com 550 milhões de habitantes”, afirmou Vergílio, no XII Congresso Regional Copaprose, realizado em Quito (Equador).

Segundo ele, sem pleno acesso à informação, a sociedade Latina nunca se sentirá completamente segura para contratar a melhor cobertura, de acordo com suas reais necessidades.

Para Armando Vergílio, esse é o melhor caminho para que o setor de seguros possa exercer, de fato, o papel institucional relevante no desenvolvimento econômico e na proteção para a sociedade, negócios e projetos públicos e privados.

Ele lembrou ainda que, na última década, o setor tem sempre crescido acima do PIB na região, muitas vezes superior a dois dígitos.

Lembrou também que corretores de seguros são o principal canal de distribuição de seguros na América Latina, com participação de mais de 80% nos ramos não-vida e pouco menos de 70% no vida. Vergílio destacou também a necessidade de autorregulação dos corretores de seguro, medida classificada por ele como “indispensável e urgente”.

Nesse contexto, ele sugeriu que todos os reguladores da região criem organismos de autorregulação. “Essa é a melhor ferramenta para proteger os consumidores de seguros. É essencial que o público tenha confiança no seguro. E o papel do corretor é consolidar esse sentimento de segurança”, frisou.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario