Breaking News

Seguro contra tornados: essencial ou não?

Fonte: O Debate

No dia 21 de abril de 2015, um tornado destruiu cerca de 30% da cidade catarinense de Xanxerê, deixando pelo menos dois mortos e mais de 1 mil desabrigados.

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, cerca de 120 pessoas ficaram feridas e aproximadamente 2,6 mil casas sofreram estragos.

Alguns adotam a ideia de que “ isso nunca vai acontecer comigo”. Outros já são mais precavidos e fazem seguro contra tornados e vendavais. 

A cobertura para ciclones e tornados ainda não é difundida aqui no Brasil, pois tais fenômenos não ocorrem tanto aqui como em outros países, como por exemplo os Estados Unidos. 

Mesmo assim, depois dessa catástrofe as seguradoras esperam uma procura maior de clientes querendo adotar esse tipo de cobertura.

As pessoas que mais devem se preocupar em fazer um seguro em casos de ocorrência de fenômenos naturais sãos os donos de empresa, pois o sinistro é severo, podendo atingir a produção e maquinários. 

As constantes mudanças climáticas implicam na necessidade de se fazer seguro específico com cobertura dos prejuízos porventura causados pela ocorrência de fenômenos naturais até então não observados no Brasil.

Algumas pessoas da cidade de Xanxerê que fizeram seguro foram e estão sendo ressarcidas dos prejuízos sofridos pela companhia seguradora por elas contratada. Outras, infelizmente, não.

Assim, torna-se necessário repensar a respeito de seguro para não ser surpreendido pela ocorrência de fenômenos naturais que venham a danificar o patrimônio do cidadão.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario