Breaking News

BB Mapfre já lidera segmento de riscos aeroespaciais no País

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Decidida a liderar do mercado de riscos espaciais no País, a BB Seguridade está importando o know-how que o seu sócio espanhol, o conglomerado Mapfre, tem adquirido através da Mapfre Global Risks em sua participação em projetos de satélites espalhados pelo mundo. O superintendente-executivo de Seguros Aeronáuticos do grupo BB Mapfre, Carlos Eduardo Polízio, lembra que o Brasil está cada vez mais presente na indústria aeroespacial, o que inclui programas de empresas brasileiras que mantêm satélites em órbita e futuros lançamentos.

Na avaliação do especialista, o País possui satélites de comunicações e científicos em órbita, de excelente magnitude. “Apesar de termos um mercado pequeno para este tipo de seguro, a demanda por seguros espaciais deve crescer nos próximos anos”, prevê Polízio.

A estratégia da companhia para ganhar mercado será oferecer apólices com coberturas que garantam o ressarcimento integral em caso de qualquer dano que aconteça ao satélite enquanto estiver em órbita, durante o lançamento e, ainda, eventual redução na transmissão de sinais.

“As operações contarão com importantes programas globais de seguros e resseguros e o principal diferencial será a nossa experiência mundial nesse segmento”, conta o Carlos Polízio. Os números da Superintendência de Seguros Privados (Susep) indicam que a conquista desse mercado pela BB Mapfre já é uma realidade. Até maio último, a seguradora movimentou sozinha receita de R$ 54,9 milhões no mercado de riscos de satélites.

Desde 2009, segundo a BB Mapfre, a Mapfre Global Risk é a principal seguradora de diversos lançamentos de foguetes e satélites no mundo, “o que evidencia a sua liderança no segmento de riscos espaciais”. A companhia também participou como líder em todos os lançamentos de satélites espanhóis nos últimos anos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario