Breaking News

Empresas de telefonia apostam em seguro para roubo e furto de celular

Fonte: Folha Web

Com o crescente número de roubos e furtos de aparelhos celulares, especialmente os que têm maior valor de mercado, as operadoras passaram a fornecer um novo serviço de segurança para atender aos clientes. As empresas acreditam que essa é a forma mais eficiente de segurança. A facilidade com que os bandidos vendem ou trocam o aparelho por droga acaba sendo um incentivo para os assaltos.

Por outro lado, muitos preferem baixar aplicativos disponíveis na internet em vez de pagar a taxa mensal estabelecida pelas seguradoras. Existem aplicativos de rastreamento e segurança que podem ser baixados via internet e instalados nos aparelhos, mas não dão garantias de que o telefone será recuperado

“No ano passado, sofri um assalto enquanto caminhava pela rua e a única coisa que me pediram foi o celular que eu havia terminado de pagar e estava novo. Fiquei entristecida e não tinha como comprar outro aparelho naquele momento. Esperei um tempo para adquirir um telefone que atendesse às minhas necessidades, mas não quis o serviço [seguro] porque acho muito caro, mesmo sabendo que corro riscos novamente”, disse uma usuária que não quis se identificar.

Quem teve o celular roubado consecutivas vezes optou pelo serviço do seguro. “Eu tinha comprado o celular que sempre quis. Fui assaltado dentro de casa e levaram meu telefone. Em seguida, comprei o mesmo aparelho e acabei esquecendo-o dentro do táxi, foi quando comprei um aparelho mais caro e decidi definitivamente usar o seguro. Tenho que cumprir com a responsabilidade de não atrasar as taxas fixas mensais, que não são baratas, mas trazem segurança, porque em qualquer circunstância eu ganho um aparelho novo da operadora”, confirmou Fábio Silva.

Das empresas de celulares, a única que ainda não fornece a garantia de serviços contratados por seguradoras é a Claro, que informou que, em caso de roubo ou furto, os clientes devem procurar a central da operadora para o bloqueio imediato do telefone.

A operadora TIM disponibiliza os serviços, mas um funcionário disse que poucas pessoas aderem à nova opção, mesmo sendo alertadas para a importância do seguro e o direito de receber 75% do valor do aparelho adquirido numa das lojas ou adquirir um novo telefone do mesmo modelo.

Segundo informações de um atendente da empresa Oi, para adquirir os serviços não é necessário ser cliente e nem ter comprado o aparelho telefônico nas lojas, embora seja preferencial e que calculam o valor da taxa a ser paga pelo cliente conforme especificações do celular e o valor da nota fiscal.

“Não entramos em contato para oferecer o serviço de seguro. O cliente é quem procura a loja e geralmente quem opta são pessoas que compram Smartphones a partir de R$ 1.500,00”, explicou.

Conforme a Vivo, o cliente tem seu aparelho celular assegurado contra furto qualificado e roubo. Em alguns casos, a cobertura se estende também para danos materiais acidentais, como quebra causada por quedas, derramamento ou imersão em líquidos para aparelhos com até dois anos de uso. 
As três operadoras que garantem a cobertura do seguro oferece o serviço para os clientes de planos pós-pagos e pré-pagos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario