Breaking News

Seguro-fiança elimina necessidade de fiador na locação de imóvel

Fonte: Tribuna Hoje

De acordo com o presidente do Sincor, Edmilson Ribeiro, modalidade traz grandes vantagens para o mercado imobiliário

Ainda pouco conhecido no mercado, o seguro fiança traz grandes benefícios para o mercado imobiliário. De acordo com o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas (Sincor/AL), Edmilson Ribeiro, esse tipo de seguro é barato e tem sido cada vez mais procurado por imobiliárias.

“O seguro fiança é contratado pela imobiliária e a contratação desse produto elimina a necessidade de fiador para o aluguel de uma residência. Ele garante ao proprietário que o aluguel será pago mesmo se o locatário não honrar com o compromisso”, explica o presidente.

De acordo com Edmilson, nos últimos 18 meses as imobiliárias tem procurado bastante o seguro.

“Porém ainda falta mais divulgação. É um produto ainda pouco conhecido, mas que traz muitas vantagens tanto para a imobiliária que contrata, que passa mais segurança por ser responsável pela negociação, para a seguradora que vende o produto e para quem locar o imóvel, que não precisará arcar com o alto custo em caso de algum dano no imóvel”.

Edmilson Ribeiro orienta para que, mesmo com a garantia do seguro, os locatários avaliem os itens presentes no contrato durante a locação do imóvel, podendo incluir outros objetos a serem segurados.

“É fundamental conversar com um corretor de seguros habilitado para verificar o que está incluso na cobertura do seguro a ser feito, uma vez que existem tipos e modalidades desse serviço e o profissional especializado na área irá apresentar o mais adequado para a necessidade do cliente”.

RESIDENCIAL

O seguro residencial não é obrigatório nos casos de locação de imóveis, com exceção dos casos em que a imobiliária solicitar. Porém, quem contrata o seguro, assegura o bem locado na prevenção de alguns problemas que possam vir a acontecer com o imóvel.

“Com a contratação do seguro o imóvel estará coberto em casos de incêndios provocados por curto circuito ou outro tipo de propagação de fogo que tragam sérios danos ao imóvel. Também garante a cobertura do imóvel quando estiver em área de risco de desmoronamento, explosões, queda de raios, roubo, alagamento, dano elétrico ou impacto de veículo terrestre, por exemplo”, explica Edmilson Ribeiro.

Segundo o presidente do Sincor, dentro do seguro residencial o cliente pode incluir outras modalidades de proteção.

“O seguro de responsabilidade civil é um item importante porque cobre possíveis acidentes que ocorram dentro da sua casa, como por exemplo, se alguém escorregar no chão molhado e quebrar um braço, o seguro cobre o sinistro. Se o seu cachorro morder alguém, esse seguro também cobre. Qualquer acidente que possa vir a acontecer dentro da sua casa estará coberto”.

Seguro de vida cresce entre jovens empresários e autônomos

Não existe idade para se contratar um seguro de vida. De acordo com o presidente do Sincor, a modalidade teve uma alta de 40% nos últimos três anos entre jovens de 20 a 30 anos.

“Não é porque você é jovem que vai deixar de fazer um seguro de vida. Ao contrário do seguro de automóveis, no caso do seguro de vida, quanto mais jovem, mais barato custa o produto. E diferente do que muitos pensam, essa modalidade de seguro não faz cobertura apenas no caso de morte”, explica Edmilson Ribeiro.

O seguro de vida faz a cobertura em casos de morte natural ou acidental, além do funeral. Também cobre em casos de invalidez por acidente, por doença e diárias por incapacidade temporária.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario