Breaking News

Seguros na América Latina: 85% das seguradoras estão trabalhando em sua transformação digital

Fonte: Ruth Landerreche Alonso

De acordo com a Celent, a maioria das iniciativas digitais se enquadram na categoria de "Digitalmente Básico"

 

Miami, 2015 Celent, (www.celent.com) empresa de pesquisa e consultoria dedicada ao fornecimento  e apoio às instituições financeiras para desenvolver estratégias de negócios e tecnologia, apresentou o seu recente relatório "Seguros na América Latina. A perspectiva do CIO."

 

Cada ano, Celent consulta aos CIOs (Chief Information Officer) das seguradoras, sobre as suas prioridades, pressões e práticas para o ano. Este relatório apresenta os resultados do inquérito do 2015.


O objetivo é analisar as tendências atuais do mercado e como eles estão dirigindo os investimentos em TI e suas estratégias.


Questões-chave da pesquisa:

1. O que direciona o investimento em TI das seguradoras na América Latina?

2. Qual é o nível de atividade em TI previsto pelas seguradoras?

3. Qual é o investimento em TI esperado pelas seguradoras na América Latina?

Alguns pontos-chave do relatório incluem os seguintes resultados:

·     Otimização de processos, cumprimento de requisitos regulamentares e inovação são objetivos principais de negócio que impulsionam os planos de TI.

·         A atividade é focada em projetos de TI, relacionados a iniciativas de transformação e inovação; seguida pela substituição de sistemas centrais e da analítica.

·         Poucas seguradoras vão investir em TI mais do 4% da sua renda em prêmios, a maioria investiram menos do 2%, no entanto a média de investimento vai crescer durante o 2015.

 

A América Latina é um mercado grande e diverso, que contem economias de significativamente diferentes tamanhos e níveis de maturação. O desenvolvimento da indústria dos seguros também varia. Devido à diversidade do mercado de seguros da América Latina, algumas tendências discutidas neste relatório podem não se aplicar a alguns países individualmente.

 

Acerca da Celent: Trata-se de uma empresa de pesquisa e assessoria que oferece suporte a instituições financeiras para formular estratégias de negócios e tecnologia.

Publica relatórios que identificam tendências e as melhores práticas em serviços financeiros e leva adiante projetos de assessoria para instituições financeiras que procuram utilizar a tecnologia para melhorar seus processos existentes de negócios ou lançar novas estratégias.

Conta com um grupo de analistas internacionais e está posicionada de maneira única para oferecer assessoria estratégica e uma perspectiva do mercado com abordagem global.

A Celent é membro do Oliver Wyman Group, integrante do grupo de companhias Marsh & McLennan.

Alguns dados:

Pesquisa ativa em 4 continentes. Trinta e cinco analistas em 13 países. Seus analistas trabalham com mais de 18 idiomas. Mais de 170 relatórios publicados no último ano. Clientes em 37 países.

 

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario