Breaking News

Alta do dólar aumenta oportunidades para seguro de exportação

Fonte: Revista Cobertura

Apesar do momento conturbado economicamente, os investimentos em infraestrutura representam boas oportunidades de seguros, na visão de Fernando Muraro Donke Ferrari, diretor comercial e de risco da Starr seguradora, que participou do 3º Conseg-PE, realizado pelo Sincor-PE, entre 13 e 14 de agosto, em Porto de Galinhas.
 
Ele menciona que ramos como transportes, riscos de engenharia e garantia são apenas alguns dos que podem se desenvolver ainda mais a partir da retomada do crescimento econômico. “E nós, como empresa especializada em riscos corporativos, podemos auxiliar os corretores”, frisou.
 
Sobre o segmento de transportes, o executivo destacou que o ramo possui apólices de faturamento mensal. Por conta da alta do dólar, o seguro de exportação tem crescido, o que eleva as oportunidades aos corretores. Os seguros de transporte nacional, responsabilidade civil para transportadores e projetos de infraestrutura também devem ser observados com maior atenção pelos profissionais.
 
A questão do gerenciamento de riscos também foi tratada pelo executivo, ao frisar que isso deve envolver todos os segmentos. Utilizando como exemplo o ramo de transportes, ele ressaltou a importância do gerenciamento por conta de ocorrências de roubos de cargas e acidentes, por exemplo. Nesse sentido, ele complementa que é necessário estimular a cultura do gerenciamento dos riscos entre os segurados. (Camila Alcova)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario