Breaking News

Caixa e CNP ainda negociam acordo

Fonte: Valor Econômico

A Caixa e a seguradora francesa CNP Assurances ainda discutem a renovação da parceria existente entre as duas, que dá ao grupo europeu exclusividade para a venda de seguros na rede de agências do banco estatal. Prazo, valores e demais condições estão em aberto.

Por meio de nota, a Caixa afirmou que negocia com os franceses a extensão do acordo. "Não há, entretanto, qualquer consenso já obtido pelas partes ou contrato vinculativo celebrado", informou.

"Ainda está sendo conversado, não está nada acertado. Tem muita discussão", disse fonte que acompanha as negociações. Outra pessoa a par do assunto disse que as negociações estão progredindo.

Porém, não está descartada a possibilidade de o acordo não ser renovado agora. A CNP controla a Caixa Seguros, que tem exclusividade para venda de produtos nas agências da Caixa até 2021.

A renovação permitiria que fosse atribuído um preço mais alto à Caixa Seguridade na sua oferta inicial de ações (IPO, em inglês). A companhia reúne as participações da Caixa no setor de seguros - entre elas, na Caixa Seguros.

Porém, segundo a fonte, mesmo que não haja a prorrogação do contrato com os franceses, a oferta irá adiante. "A única coisa que muda é o valor das ações."

Segundo uma fonte, durante conversas com investidores em julho, não houve grandes questionamentos quanto a não renovação. Como o contrato em vigor com a CNP vale por mais cinco anos, tampouco a francesa deixará a sociedade, como se chegou a aventar.

No prospecto preliminar do IPO da Caixa Seguridade protocolado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a possibilidade de o contrato não ser renovado é citada entre os fatores de risco da oferta.

A operação será apenas secundária, com a venda de parte das ações detidas pela Caixa. A expectativa é que o IPO movimente entre R$ 7,5 bilhões e R$ 10 bilhões.

Também foi arquivado na CVM o prospecto da oferta do IRB Brasil Re, que contará com a venda de ações detidas por BB Seguros, Bradesco Seguros, Itaú Seguros e Itaú Vida e Previdência. (Colaboraram Talita Moreira e Felipe Marques)


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario