Breaking News

Moody’s rebaixa rating de seguradoras

Fonte: Valor Econômico

Na esteira do rebaixamento da nota soberana de crédito ontem, para Baa3, a agência de classificação de risco Moody’s revisou para baixo também os ratings de três seguradoras e resseguradoras que atuam no país: ACE Seguradora (agora Baa2),  Chubb do Brasil (Baa2) e Munich Re do Brasil Resseguradora (Baa1). Foi mantida a nota da Swiss Re em Baa2. Assim como fez com o governo brasileiro, a agência revisou a perspectiva de todas de negativa para estável. 

De acordo com Diego Kashiwakura, analista principal para as seguradoras brasileiras, além de refletir o impacto negativo do novo rating soberano, a mudança ocorre também por causa da qualidade de ativos do ressegurador, da adequação de capital ajustado ao risco e flexibilidade financeira, bem como o impacto negativo indireto de uma redução sustentada do crescimento econômico do Brasil. 

Kashiwakura diz acreditar que, embora o ambiente operacional do seguro no Brasil mantenha-se inalterado neste momento, o “downgrade” considera a tensão incremental em seguros e fatores de riscos sistêmicos subjacentes ao ambiente operacional. “Essas ações destacam os vínculos estreitos entre os perfis de crédito das seguradoras e resseguradoras no Brasil e o soberano.”

A afirmação do rating da Swiss Re reflete a melhora significativa da rentabilidade da empresa nos últimos anos, o que permitiu à seguradora gerar capital internamente e que, na opinião de Moody’s, contrabalança o enfraquecimento da qualidade dos ativos. 



Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario